segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TUFI DUEK apresenta no DFI o luxo da nova coleção do estilista Eduardo Pombal

Foto: Fernanda Calfat

Dia 23 de setembro, a partir das 22h, começa o desfile da grife paulistana TUFI DUEK, no Donna Fashion Iguatemi. Inspirada em uma geometria clean, os espectadores irão assistir a uma versão pocket do desfile apresentado na última SPFW. O criador desta coleção, Eduardo Pombal estará presente para mostrar todas as novidades da marca para o verão 2011.
A coleção que a marca TUFI DUEK apresente para a nova estação relembra suaves momentos dos anos 60, que se misturam a estética dos anos 90, e se encontram com a alta tecnologia deste milênio.
A riqueza está nos tecidos, como no vestido de seda quadrado em relevo cloque; no efeito celofane, de fibra lamê plastificada, que envolve quase todas as sobreposições; e nos modelos em fibra de papel. Abusando das novas tecnologias, nasce um efeito orgânico de escamas em peças com corte "navalha", apontando para uma verdadeira evolução da sensualidade característica da marca.
A leveza destes novos tecidos privilegiam a cartela de cores, onde predominam o body, o off White, o marinho e o preto como base para as pinceladas de purple, pitanga, pistache, light pink e nuvem. Tons metálicos pontuam o desfile, iluminando esta coleção que assume um novo desafio minimalista.
Os comprimentos são curtíssimos, em mini-saias e vestidos. As calças, sempre cortadas no tornozelo, o mesmo acontece com alguns longos que vemos na passarela, que também são ligeiramente encurtados. As bermudas, na altura do joelho, são uma aposta importante da marca.
O Verão 2011 do estilista Eduardo Pombal apresentado nesta edição do Donna Fashion Iguatemi nos remete às invisible lights, que colorem a vida urbana. São sopros de cores, nos preciosos detalhes, que rabiscam a coleção.

Nenhum comentário: