A expansão internacional do Groupon Inc. teve início em abril de 2010, quando a empresa adquiriu a MyCityDeal europeia, com a união de suas operações nos dois continentes. Em junho, eles começaram os trabalhos na América Latina ao comprar uma empresa chilena e ao fundar o GroupOn no Brasil. “O mercado brasileiro de e-commerce, de usuários de internet e das redes sociais está em constante expansão. Além disso, o brasileiro adora experimentar novidades, é sociável e recomenda lugares interessantes para os amigos. Apesar de termos menos de dois meses no país, perdemos apenas para os EUA em quantidade de recomendações diárias do nosso site e já ultrapassamos a marca de 500 mil pessoas cadastradas”, afirma o executivo Daniel Funis, um dos diretores da operação brasileira.
Investimento mundial
O Groupon Inc. conta com um aporte de cerca de 150 milhões de dólares para investir no mercado mundial e planeja, por meio do GroupOn, estar nas maiores capitais brasileiras nos próximos dois meses e chegar em mais de 30 cidades até o final do ano. “São inúmeras as vantagens das empresas interessadas neste tipo de parceria já que poderão trabalhar com a empresa pioneira em compras coletivas e líder mundial no setor, ter a possibilidade de divulgar a marca em diversos países da América do Sul, Europa e EUA, e ter total segurança na execução da operação”, afirma Florian Otto, presidente da empresa no país.
A mecânica de funcionamento do GroupOn é simples: todos os dias os membros cadastrados no site recebem uma newsletter com uma oferta. Caso haja interesse no serviço, que fica disponível para compra por 24 horas, a pessoa deve acessar o site www.groupon.com.br, ler os detalhes da transação e efetuar a compra. No dia seguinte, receberá um email de confirmação do pedido. Nesta comunicação, consta um voucher com um código. É com este material que o cliente pode ter acesso ao produto ou serviço oferecido, que precisa ser agendado e tem prazo para uso.
Números do Groupon Inc.
· Fundado em novembro de 2008, na cidade de Chicago (EUA)
· Mais de 12 milhões de vouchers vendidos no mundo;
· Presente em 26 países e em mais 200 cidades no mundo;
· 150 milhões de dólares em investimento mundial;
· Faturamento global de mais de US$500 milhões;
· 500 milhões de dólares economizados pelos clientes em 1,5 anos de vida;
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