sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Líder mundial em site de compras coletivas chega ao Brasil

O Groupon Inc., empresa norte-americana presente em mais de 26 países e 200 cidades no mundo, investe em mais um mercado internacional e instala no Brasil sua operação local, um site de compras coletivas que oferece ofertas diárias nos melhores endereços das cidades onde está presente, com preço vantajoso aos usuários cadastrados em seu sistema – descontos de até 90% em estabelecimentos nas áreas de gastronomia, bem-estar e entretenimento.
A expansão internacional do Groupon Inc. teve início em abril de 2010, quando a empresa adquiriu a MyCityDeal europeia, com a união de suas operações nos dois continentes. Em junho, eles começaram os trabalhos na América Latina ao comprar uma empresa chilena e ao fundar o GroupOn no Brasil. “O mercado brasileiro de e-commerce, de usuários de internet e das redes sociais está em constante expansão. Além disso, o brasileiro adora experimentar novidades, é sociável e recomenda lugares interessantes para os amigos. Apesar de termos menos de dois meses no país, perdemos apenas para os EUA em quantidade de recomendações diárias do nosso site e já ultrapassamos a marca de 500 mil pessoas cadastradas”, afirma o executivo Daniel Funis, um dos diretores da operação brasileira.

Investimento mundial

O Groupon Inc. conta com um aporte de cerca de 150 milhões de dólares para investir no mercado mundial e planeja, por meio do GroupOn, estar nas maiores capitais brasileiras nos próximos dois meses e chegar em mais de 30 cidades até o final do ano. “São inúmeras as vantagens das empresas interessadas neste tipo de parceria já que poderão trabalhar com a empresa pioneira em compras coletivas e líder mundial no setor, ter a possibilidade de divulgar a marca em diversos países da América do Sul, Europa e EUA, e ter total segurança na execução da operação”, afirma Florian Otto, presidente da empresa no país.
A mecânica de funcionamento do GroupOn é simples: todos os dias os membros cadastrados no site recebem uma newsletter com uma oferta. Caso haja interesse no serviço, que fica disponível para compra por 24 horas, a pessoa deve acessar o site www.groupon.com.br, ler os detalhes da transação e efetuar a compra. No dia seguinte, receberá um email de confirmação do pedido. Nesta comunicação, consta um voucher com um código. É com este material que o cliente pode ter acesso ao produto ou serviço oferecido, que precisa ser agendado e tem prazo para uso.

Números do Groupon Inc.

· Fundado em novembro de 2008, na cidade de Chicago (EUA)

· Mais de 12 milhões de vouchers vendidos no mundo;

· Presente em 26 países e em mais 200 cidades no mundo;

· 150 milhões de dólares em investimento mundial;

· Faturamento global de mais de US$500 milhões;

· 500 milhões de dólares economizados pelos clientes em 1,5 anos de vida;

Nenhum comentário: