quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estampados turbinam oferta de tecidos da LRB

Foto: Divulgação

Milhares de variações em mais de 100 tipos de tecidos vão aquecer o outono-inverno 2011 da LRB Tecidos, de Novo Hamburgo. A novidade oferecida pela empresa para a temporada são as opções com estampas, que podem ser adaptadas de acordo com a necessidade do cliente. O material é destinado, principalmente, a fabricantes de calçados e bolsas, para os mais diversos fins, como confecção de cabedais, palmilhas e forros. Na nova coleção, que já está disponível no mercado, entram em cena os listrados, xadrezes, Jacquard e a renda, que chegarão em forte evidência à próxima estação fria.
De acordo com a diretora da LRB Rosemeri Petry, a proposta é adequar a oferta às exigências do mercado. “Nossos clientes precisam produzir de acordo com as tendências. Por isso, há todo um trabalho de pesquisa da nossa equipe de desenvolvimento, para oferecer o maior leque possível de opções dentro dessas apostas”, explica. Os produtos são destinados a diversas partes do país e os vales do Sinos e Paranhana, no Rio Grande do Sul, são as áreas onde a demanda é maior. Porém, ainda segundo Rosemeri, destinos como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Ceará também se destacam na comercialização.
Confeccionados em diversos tipos de fios tintos ou crus, como algodão, poliéster e juta, os tecidos são fornecidos por empresas como a Tramare, Bruno Nicoletti e Fiama, das quais a LRB é representante. Os tintos têm lançamentos em até 16 cores e com diferentes combinações, seguindo as tendências para a temporada. A partir do trabalho da equipe de desenvolvimento da empresa, é possível fazer construções diferentes nos mesmos tecidos, como tingimento, acabamentos com efeitos e estampas.
A LRB Supplies for Industry tem sede em Estância Velha e é composta pelas unidades LRB Química – que produz adesivos industriais Hot Melt e Base D’Água – e LRB Fios, Linhas e Tecidos, com filial em Novo Hamburgo (RS). Fundada em 1992, representa também, em fios e linhas, a indiana Threads (India) Ltda - Lohia Group, empresa certificada pela SATRA Membership 2010, ISO/TS 16949 e Testex Zurich Associação Internacional para Investigação e Ensaios, Certificação de Produtos livres de AZO.

Nenhum comentário: