segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vinícola Aurora lança novos rótulos e vinho top de linha

Fotos: Divulgação

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, reservou grandes novidades para a feira Expoagas 2010: os novos rótulos de seus vinhos frisantes Marcus James Happy Hour (branco e rosé), mais modernos e atraentes; o novo branco da linha Varietal, o Aurora Varietal Riesling Itálico; e o vinho especial Aurora Millésime 2008, elaborado somente em safras excepcionais, que está na elite da enologia brasileira.

Novos rótulos dos frisantes Marcus James
Os vinhos frisantes Marcus James Happy Hour, no mercado há cinco anos (versões branco e rosé), ganham agora um visual mais moderno, claro, de linguagem direta, mais atraente ao consumidor.
Marcus James Happy Hour Rosé é elaborado com uvas viníferas tintas, com predominância da Merlot, e apresenta uma bela coloração blush. É delicado e muito agradável ao paladar, ideal para ser consumido refrescado, à temperatura próxima de 10º.
O Marcus James Happy Hour Branco é elaborado com uvas viníferas brancas, com predominância da Moscato, que é agradavelmente aromática. É equilibrado, refrescante e muito agradável. Ideal para consumir em temperatura ainda mais fria, cerca de 6ºC. Os dois vinhos são ótimas companhias para pratos leves, vários petiscos e também para apreciar sem acompanhamento.

Aurora Varietal Riesling Itálico
Uma nova opção de bom vinho branco da Vinícola Aurora, de excelente relação qualidade-preço, este Riesling Itálico é lançado da safra 2010. Muito fresco, com aromas de frutas tropicais e toques minerais, o que se confirma em seu paladar muito agradável e refrescante. Ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, sashimis e ostras in natura, além de alguns queijos leves, massas e risotos com esses preparos.

O grande vinho do Brasil
A Aurora lança na Expoagas 2010 o quinto vinho Millésime de sua história, o Aurora Millésime 2008. Trata-se de um vinho tinto especial, elaborado 100% com a nobre Cabernet Sauvignon, exclusivamente em safras excepcionais, de forma diferenciada. Os anteriores foram das safras 1991, 1999, 2004 e 2005.
O Aurora Millésime 2008 passou por amadurecimento de 10 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. Traz a melhor seleção de uma safra grandiosa. Com excelente estrutura e corpo, aromas ricos e paladar bem equilibrado e potente, vai muito bem acompanhando carnes de caça ensopadas, carnes grelhadas como a picanha, risoto de funghi porcini, queijos de massa dura e sabores intensos como o parmesão, entre outros.

Nenhum comentário: