sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Renner lança coleção verão 2011

Fotos: Divulgação

A Renner apresenta a coleção Verão 2011, inspirada na essência da mulher brasileira. Com uma viagem pelos quatro Estados do Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia), traz o colorido, a cultura, as paisagens, a música e os aspectos únicos de cada uma dessas regiões. As marcas próprias femininas (Cortelle, Just Be, Request, A Collection, Blue Steel, Marfinno, Mix Teen, Maternity e Get Over) traduzem as tendências de moda para cada lifestyle.
Silhueta: O verão destaca peças que valorizam o corpo da mulher com transparências, tecidos fluidos e ombros marcados por meio de drapeados, ombreiras e mangas bufantes aplicados em t-shirts e casaquetos. Peças do vestuário masculino, como paletós, coletes e camisas, aparecem com uma leitura feminina.
Materiais e detalhes: Renda, cetim, babados, chiffon, algodão com seda, jersey, tricoline, tule, linho, palha, bordados, denim, sarja, malharia de algodão e viscose ajudam a compor diferentes peças e deixam o armário completo para qualquer ocasião.
Estamparias e padronagens: Nessa temporada a ordem é ousar com referências étnicas, românticas e coloridas. Com forte influência do Nordeste, a estamparia traz florais, animal prints e tribais que ajudam a compor o look étnico. O universo do artesanato é representado por rendas e crochê.
Cores: Os tons primários vibrantes, as tonalidades de verdes e azuis que remetem aos oceanos contrastam com os tons pastéis, os nudes e o blush.
As peças-chave: Macaquinhos, t-shirt dresses, corsets, shorts, bermudas ciclistas, bodies, casaquetos, t-shirts com malha desgastada, calças carrot e a lingerie como peça principal do look. Destaque para saias com cintura marcada e saias longas com tecidos fluidos. O jeans vem leve e desbotado.

MASCULINO

Para compor os looks masculinos do Verão 2011 a Renner preparou uma coleção completa para todas as ocasiões e gostos. As marcas masculinas (Request, Marfinno, Blue Steel, Rip Coast Mix Teen e Get Over) trazem para a estação mais quente do ano roupas confortáveis e de fácil combinação. As cores se coordenam facilmente, mesclando tons neutros com os mais quentes e tropicais.
Silhueta: Mais ajustadas e alinhadas no corpo, garantem o conforto. Calças e bermudas saruel, golas V em diferentes alturas (mais profundas ou abertas), calças color e jeans skinny. Paletós avulsos para serem coordenados com calças e bermudas funcionais.
Materiais e detalhes: Malha de algodão e viscose, tricoline de algodão, além do linho, são algumas das matérias-primas da estação. Tecidos tecnológicos, como microfibra e poliamida, são essenciais para o universo esportivo.
Estamparias e padronagens: São marcadas pelas variações de listras e xadrezes, com destaque para o vichy. As referências para as estampas desta temporada vêm dos geométricos futuristas, grafismos sutis com muito lettering, vintage e fullprint também inspirados no surf e no skatewear.
Cores: Cartelas neutras que podem ser coordenadas com cores mais quentes. Força no branco, no cinza e nos tons terrosos. O flúor faz contraponto e aparece nas peças mais jovens e esportivas.
Estilos: Esportivo, étnico, militar, urbano, casual, futurista e contemporâneo.
As peças-chave: Camisetas em gola V, polos, camisas com microgolas e camisa chambray. A calça saruel é uma tendência confirmada e já considerada peça básica. Bermudas de sarja ou microfibra são ótimas opções para as viagens de férias. Para a prática de esportes, camisetas e regatas dry com recortes, polos com silks e shorts para corrida com tecido de secagem rápida. A underwear também terá vez: a Renner fechou uma parceria exclusiva com a D’Uomo e juntas desenvolveram uma coleção moderna e jovial, composta por modelos de cueca boxer néon nas cores verde, laranja, amarelo, azul, roxo e vermelho.

Nenhum comentário: