terça-feira, 3 de agosto de 2010

L’Occitane abre suas portas no Iguatemi Caxias do Sul em setembro

Foto: Alexandre Torres

A semente mais fértil de Provence (França), região considerada o berço das fragrâncias, estará ao alcance dos clientes do Iguatemi Caxias do Sul a partir de setembro. A L’Occitane, que espalhou seus cosméticos por 85 países em mais de 1,5 mil lojas, amplia as opções de luxo do maior Shopping da Serra Gaúcha para atender a consumidores cada vez mais exigentes. Com a imagem da companhia intimamente ligada aos campos de lavanda da Provence, a grife deu seus primeiros passos fora da França em 1995, quando incorporou à cartela de seus produtos também as propriedades da manteiga de carité, produzida no continente africano.
Objeto de desejo de mulheres e homens modernos, que investem na beleza e no bem-estar, a L’Occitane traz para a cidade os seus maiores sucessos. Para privilegiar os consumidores de toda a região, escolheu o Shopping que traduz seu conceito de qualidade, elegância e sofisticação para estrear na Serra Gaúcha. Além desses diferenciais, o fundador, Olivier Baussan, destaca a rusticidade e o equilíbrio entre o homem e a natureza nos produtos da marca.
Pesquisas por matérias-prima e novas tecnologias é outra característica da grife. Um exemplo desse constante investimento é a Linha Oliva Orgânica, produzida a partir das oliveiras dos campos da Provence, conhecidas pela força e longevidade. Após estudos intensos, o novo produto foi colocado no mercado e mereceu o selo Ecocert, garantia de que pelos menos 95% dos ingredientes são de origem natural.
A história da badalada grife de cosméticos teve início em 1976, quando Baussan resgatou uma antiga máquina de fabricar óleos essenciais e passou a vender sabonetes artesanais na região. Quatro anos mais tarde, abriu a primeira loja L’Occitane na cidade de Volx. O sucesso foi tanto que Baussan logo teve que instalar uma indústria na vizinha Manosque, a mesma que hoje ocupa 20 mil metros quadrados e conta com 600 funcionários trabalhando 24 horas por dia.
Na década de 1990, a empresa plantou bandeira nos Estados Unidos, Hong Kong e Reino Unido, até aportar no Brasil. Atualmente, a rede nacional inclui 41 lojas entre unidades próprias e franquias. E, neste ano, passa a integrar o seleto grupo de lojistas do Iguatemi Caxias do Sul.

Nenhum comentário: