terça-feira, 10 de agosto de 2010

Febratex 2010 inicia com grande expectativa de público e negócios

O sul do país vai novamente sediar de hoje a 13 de agosto o maior evento das Américas do segmento têxtil, que em 2010 completa 20 anos de atividades. Trata-se da FEBRATEX - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que promete movimentar pequenas, médias e grandes empresas, tanto do país quanto do exterior. O grupo FCEM, organizador da mostra, traz novamente a feira para o Parque Vila Germânica/PROEB, em Blumenau/SC. Com 1,9 mil marcas expositoras, mais de 50 países confirmaram presença no evento. Para ingressar na feira será solicitada a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis. O que for arrecadado será posteriormente entregue para entidades sociais do Vale do Itajaí credenciadas.
Entre as novidades desta edição está a sua ampliação. Em função do crescimento da feira foi necessária a montagem de um pavilhão de lona anexo, com quatro mil metros quadrados.

Brasil Fashion Designers e Espaço do Conhecimento

O grupo FCEM também está à frente de outro grande evento que acontece paralelamente à feira, o concurso Brasil Fashion Designers (BFD), que vai premiar jovens talentos da moda do Estado de Santa Catarina. O BFD é apresentado pela Tavex. Mais de 22 universidades e cursos de moda estão envolvidos com o projeto e garantiram apoio à ação. Neste sentido, está sendo organizado um grande desfile com os looks finalistas, previsto para acontecer na noite do dia 10 de agosto, terça-feira, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.
Durante a Febratex 2010, ainda será disponibilizado ao público, expositores e congressistas o Espaço do Conhecimento. Neste local estarão concentrados o Seminário Tecnológico da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT) - trazendo debates sobre o incentivo à produção têxtil nacional - além de representantes do SENAI-CETIQT e Encontro Nacional de Tecelagem e Confecção (ENAT). Ali também haverá uma amostra inédita do Museu de Hábitos e Costumes – previsto para ser aberto ao público a partir de setembro em Blumenau. As peças apresentadas durante a feira devem revelar os diferentes aspectos da história da moda brasileira. O acervo é um dos maiores e mais bem conservados do país. A mostra deve também ser utilizada c omo fonte de pesquisa para estudantes e estilistas.
Também no Espaço do Conhecimento, haverá uma exposição com os looks dos finalistas do concurso BFD. Eles vão estar à disposição para apreciação do público, a partir do dia 11 de agosto, quarta-feira. “Frente a esta gama de atividades e opções, já temos confirmada a nossa próxima edição da feira, marcada para acontecer de 14 a 17 de agosto de 2012, novamente em Blumenau”, comemora Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da Febratex. Informações sobre a feira podem ser obtidas em www.febratex.com.br.

Nenhum comentário: