terça-feira, 10 de agosto de 2010

Luiz Argenta é o vinho oficial do Festival de Cinema de Gramado

Foto: Divulgação

A vinícola Luiz Argenta, de Flores da Cunha, foi a escolhida pela comissão organizadora do 38.° Festival de Cinema de Gramado, que acontece de seis a 14 de agosto, na serra gaúcha, como fornecedora do vinho oficial do evento.
Com o conceito de vinícola boutique, a Luiz Argenta une um dos melhores terroirs do Brasil às mais modernas técnicas de elaboração de vinhos finos. A sede está localizada próxima às parreiras, com uma vista de encher os olhos de qualquer visitante.
Na boutique, além da variedade de vinhos e espumantes produzida pela vinícola, podem ser encontrados produtos de altíssima qualidade, como taças, embalagens próprias para armazenagem das bebidas e acessórios diferenciados.
O Cuvée Luiz Argenta 2005 é o destaque da casa. Para a elaboração deste grande vinho foram utilizadas as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. Apresenta uma elevada estrutura em taninos de altíssima qualidade, obtida através de um rigoroso controle da produção de uvas (1 kg/pé) com gerenciamento da curva de maturação fenólica das uvas que são cultivadas em espaldares. Foram elaboradas 6.000 garrafas.
Outro diferencial da vinícola é o sistema de vinificação por gravidade, que evita o bombeamento mecânico e preserva a integridade das moléculas da uva, o que proporciona a elaboração de vinhos de alto padrão.
* Eu recomendo experimentarem a Brut Rosé!
www.luizargenta.com.br/

Nenhum comentário: