terça-feira, 17 de agosto de 2010

Verão plural na Arezzo

Fotos: Divulgação

O verão 2011 da Arezzo é plural como são os caminhos da moda nesta segunda década do século 21. Chega apostando na diversidade de estilos que caracteriza o contemporâneo e por isso vai das cores neutras e da absoluta limpeza de formas representadas pelo Purismo – que nada mais é do que um novo minimalismo - até a miscigenação proposta pelo Globalismo 70, cheio de cores, estampas e referências de diferentes culturas.
Em ambas as tendências os couros são rústicos, cortados a fio, com a necessária “aura de naturais” que a moda exige agora. A paleta do Purismo investe em brancos e peles enquanto o Globalismo traz de volta cores vibrantes como soleil, amarelo limão e light green. Também na esteira deste hippie “Nova Era” que é o Globalismo 70, os couros chegam ainda decorados com muitos trabalhos de tressês, enfiados e “tranças fininhas tipo chicotinhos” que serão hype.
O Globalismo também adora os clogs, tamancos de madeira com um pé nos Anos 70 literalmente, com saltos de madeira ou cortiça que imprimem uma identidade bohemian chic aos looks. Já a tendência Militar é tão forte que transborda e toma conta de todas as construções com sua cartela-combate entre verdes e khakis.
Em especial as sandálias-pesadas com amarrações tipo cadarço que citam os coturnos, estarão em alta. A interpretação mais moderna deste bélico de boutique traz ainda muitas malhas de metal para um exército de fashionistas glam.
Como novidade chega a tendência Futurismo Tribal que coloca lado a lado design, muito dourado e couros rústicos para criar a imagem de uma mulher ao mesmo tempo moderna com toques de primitivo, como seus vestidos de estampas pré-históricas. Nos pés esta mulher traz sandálias pesadas ou rasteiras de couros naturais.
Por fim, 2011 será o verão da camurça. Em especial aquela colorida que dá vida nova à estação. Absolutamente nova, a camurça chega como um conceito fresh em paleta vibrante e presente em todo o mix. Um verão comercial, mas cheio de bossa.

Nenhum comentário: