quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ti-ti-ti na FOLIC Porto Alegre neste sábado

Fotos: Daniel Mattar

A FOLIC Porto Alegre lança neste sábado, 28 de agosto, na loja da grife, no 2º andar do Moinhos Shopping, sua coleção Primavera/Verão 2010/2011. Durante toda à tarde, a partir das 14h, a proprietária da grife na Capital, Marina Gervásio recebe clientes, jornalistas de moda e convidadas com caipirinhas multicoloridas de diferentes tipos para um passeio pelo mundo dos Sonhos Urbanos, tema que inspirou a equipe de estilo da Folic na criação dos modelos exclusivos da marca.
A coleção FOLIC para a temporada das temperaturas amenas, tipicamente a primavera, aposta em blusas com babados e flores em 3D, em looks monocromáticos, que vão dos tons nudes, a uma vasta cartela de azuis e roxos, passando pelas inúmeras nuances de rosas e vermelhos, chegando no branco e suas matizes, os chamados brancos offs. Além, é claro, de uma série de estampas inéditas criadas pela marca, entre elas a oncinha colorida estilizada, bolas e palitos multicoloridos, florais de todos os tipos, e ainda as pinturas abstratas e os desenhos marmorizados. Nessa mesma linha, a grife produziu uma gama de camisetas de malha, soltas ou mais ajustadas ao corpo, que podem compor um visual cheio de atitude, com a sobreposição de casacos, abertos e amplos, de tecido fluido, ou o casaqueto, com um conceito de certinho no corpo, ou ainda o navy, de listras horizontais, que será usado em profusão pelas mulheres.
Outra forte tendência é a camisaria, com babados sobrepostos e detalhes em renda, ou mesmo lisa, tornando o visual despojado, sendo jogada por cima de uma regata de malha, por exemplo. E como não poderia faltar, os vestidos, que estarão na linha de frente de qualquer guarda-roupa feminino. A Folic de Porto Alegre mostrará vários tipos, como os de estilo anos 1950, acinturados e com saias largas, os retinhos com sobreposições de camadas ou os vestidões, longos e em malha, bem vanguarda e cheios de estilo. Entre os acessórios, os cintos chegam com força total, largos e finos, com detalhes ou lisos, para serem usados de maneira comportada, na cintura, ou na altura dos quadris, dando um toque muito especial à produção. Todas as peças vão do happy hour à balada.

Nenhum comentário: