terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aprenda a usar a cera modeladora

Foto: Divulgação

Cabelos perfeitamente finalizados e modernos. Cada pessoa tem o seu estilo ou muda o visual de acordo com o evento e o estado de espírito. Independente do corte seja clássico ou irreverente, os fios requerem um bom finalizador para dar o toque pessoal ao penteado. Poucas pessoas, entretanto, sabem tirar as vantagens de uma cera durante a modelagem dos cabelos.
O gerente técnico da marca Mediterrani Professional, Sérgio Marucci, explica que a melhor forma de utilizar a cera modeladora, que é perfeita para definir cabelos com cortes desfiados, ou seja, texturizados, é a aplicação estratégica do produto em algumas áreas do cabelo, de forma a destacar os detalhes do corte ou obter o penteado desejado. A cera também pode ser usada na estilização e estruturação de cabelos curtos ou masculinos, até mesmo para criar e sustentar topetes. Na finalização de penteados presos, a cera também pode ser aplicada, principalmente, na etapa de limpeza para assentar os fios arrepiados ou quebrados.
Como todos os outros finalizadores e modeladores, a cera deve ser aplicada com moderação e, de preferência, bem distribuída nas pontas dos dedos para facilitar uma aplicação homogênea. “Quando aparentemente o cabelo precisar de uma quantidade maior de produto, a melhor opção é realizar a aplicação por partes do cabelo e pouco a pouco, explica Marucci.
A Mediterrani Professional tem em sua linha de produtos a cera modeladora Shine Wax. Além de finalizar o penteado, esse produto tem em sua fórmula um blend de silicones, de alto desempenho, leves e voláteis que protegem os fios, condicionam e adicionam brilho, promovendo proteção térmica aos cabelos, e também ajudam a tratar e deixar os cabelos levemente perfumados. “Este produto é indicado também para aplicações finais nos penteados e após a escova. Para os penteados com baby liss, Shine Wax ajuda a soltar os cachos, proporcionando efeitos naturais e definidos”, esclarece Marucci.
No caso dos cabelos naturalmente cacheados ou crespos, Shine Wax oferece bons resultados com aplicação nos fios úmidos, principalmente, nas pontas para secar, diminuindo volume e de forma comportada e definida. Depois de secos, Shine Wax também permite uma melhor definição para os cachos.
Se os cabelos apresentam pontas duplas, a solução é cortá-las e posteriormente realizar tratamentos para evitar a abertura das novas pontas. Porém, nesse meio tempo, é possível utilizar a Cera Shine Wax para esconder momentaneamente o problema.
www.mediterraniprofessional.com.br

Nenhum comentário: