segunda-feira, 26 de julho de 2010

Troféu Egon Deustschendorf irá homenagear primeiros expositores da Febratex

No ano em que a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil - Febratex - comemora seus 20 anos, o grupo FCEM, responsável pela mostra, vai realizar pela primeira vez uma premiação. Denominado de troféu Egon Deustschendorf, ele será entregue a entidades e empresas que ao longo de dez edições ou mais, vem confirmando suas presenças na feira.
Em 2010, a Febratex acontecerá de 10 a 13 de agosto em Blumenau (SC) e a entrega das premiações já está marcada para a noite de quarta-feira, dia 11, no Park Blumenau Restaurant, localizado junto ao Vila Germânica. “Este prêmio certamente é uma das ações mais gratificantes que nós da FCEM já promovemos nestas duas décadas de trabalho. A Febratex tornou-se a maior feira das Américas do segmento têxtil também graças ao apoio destas empresas que acreditaram no sucesso do empreendimento. Portanto é uma honra reconhecer a importância delas na concretização desta história, só temos que agradecer”, explicou o diretor da FCEM, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, idealizador da premiação.
O nome do troféu - Egon Deustschendorf - foi escolhido para homenagear o fundador do grupo Cotex, que foi um dos primeiros expositores da Febratex. “O Sr. Egon (in memorian) foi um grande incentivador da feira. Sua empresa esteve presente em todas as edições e buscamos com isto reconhecer o legado que ele deixou”, disse Madeira.
No total foram desenvolvidas 15 unidades. As empresas, entidades e publicações que serão agraciadas são a Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau/Parque Vila Germânica – Proeb de Blumenau; Albrecht Equipamentos Industriais Ltda; Aparelhos de Laboratório Mathis Ltda; Avanço S/A Indústria e Comércio de Máquinas; Bianco SPA; Operacional Têxtil Ltda; Mayer do Brasil Máquinas Têxteis Ltda; Revista Têxtil; Marbor Máquinas Ltda; NS Importação e Comércio Ltda; Revista Textília; Cotex Indústria e Comércio de Máquinas Ltda; Silmaq S/A; Stork Prints Brasil Ltda; e Texima S/A. Indústria de Máquinas.
A artista plástica que desenvolveu a criação das peças foi a gaúcha Zetti Neuhaus que já teve suas obras expostas na International Exposition of Sculpture Objects & Functional Art – New York, Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Ado Malagoli (MARGS), Museu de Arte de São Paulo, Canning House Gallery (Londres, Inglaterra), entre outros.

Imprensa

Veículos especializados no segmento têxtil - nacionais e internacionais - também serão agraciados com a entrega de placas mencionando a contribuição da imprensa para êxito da feira nestes 20 anos. Entre as publicações que serão homenageadas pelo grupo FCEM no dia 11 de agosto estão a Revista Empresário Serigráfico, Revista Costura Perfeita, Revista Impressão & Cores, Jornal O Serigráfico, Revista O Confeccionista, Revista Moda Agreste, Guia Têxtil, Guia Jeanswear, Revista Multiservicios, Revista Mundo Têxtil, Expotextil Perú, Guia Têxtil Del Perú e Ponto Crítico. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone 51 3338 0800 site www.febratex.com.br.

Nenhum comentário: