sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lezanfan comemora seu primeiro aniversário

O espaço lúdico infantil de Luciana Chwartzmann, a Lezanfan, completa um ano neste sábado e tem muito o que comemorar. Uma experiência de consumo semelhante com o que se vê na Europa, focada nos pequenos e no resgate da boa e velha infância. A Lezanfan se inspirou nos brechós e ateliers de Barcelona, Londres e Paris, que oferecem atividades relacionadas à arte e educação.
Foi para trazer a Porto Alegre esse conceito que Luciana criou a Lezanfan, e convidou a estilista Greice Antes para assinar a marca própria, que conta com pijamas, vestidos e até vestidos de prenda, cheios de estilo para os infantes fashionistas.
A Lezanfan não trabalha com produtos licenciados, nem com marcas mainstream, são peças garimpadas em ateliers, pequenas indústrias e importadores que traduzem o conceito da loja. A grande ousadia foi ter criado, em menos de um ano, a coleção de calçados para meninas Lezanfan por Hors Pair, com a designer Petula Silveira.
Por ser um negócio concebido fora dos padrões conhecidos, a Lezanfan surpreendeu positivamente. O modelo de crescimento se apoia na complementaridade entre moda e beleza, serviço e comércio, cultura e consumo, simplicidade e sofisticação, oferecendo quatro produtos aos seus pequenos clientes: loja, salão de beleza, oficinas e festas, tudo envolvendo muita diversão, num espaço planejado para ser acolhedor e que tem a dimensão do mundo da criança.
O grande resultado deste primeiro ano sem dúvida é o reconhecimento que a marca Lezanfan recebe como referência para o mercado infantil tanto em Porto Alegre quanto entre jornalistas, fornecedores, blogueiros e estilistas de todo o país.
O aniversário de um ano da Lezanfan será comemorado neste sábado, a partir das 14h, na casa da Barão de Santo Ângelo, com bolo, docinhos e pipoca, como manda o figurino de uma boa festa de criança!

Nenhum comentário: