terça-feira, 20 de julho de 2010

Billabong lança linha de bermudas elaboradas com pet da água Schin

Foto: Divulgação

A Água Schin, água mineral do Grupo Schincariol, aposta em projetos sustentáveis que aproveitam a reciclagem de suas garrafas PET. Por meio da parceria com marca de surfwear Billabong e do patrocínio às assessorias de corridas e às provas Eco Run e Circuito das Estações Adidas, a Água Schin reafirma sua filosofia de preservação do meio ambiente.
Este ano serão recicladas cerca de 400 mil garrafas PET de 300 ml da água nas corridas patrocinadas pela marca. Além disso, a Água Schin recicla as garrafas descartadas durante todos os treinos das 17 assessorias de corridas que apóia em 2010. Juntas, elas gerarão, até o final do ano, 480 mil PETs. O material recolhido nessas iniciativas é enviado para organizações que coletam lixo reciclável.
Da parceria com a Billabong surgiu a bermuda Billabong Recycler Series Água Schin. Esta é a terceira edição do projeto que já evitou que mais de quatro milhões de garrafas PET fossem lançadas ao oceano. Para a fabricação de uma bermuda são reutilizadas seis garrafas de 300 ml.
“A parceria com a Billabong reforça nossa preocupação com o meio ambiente e mostra que podemos reutilizar garrafas PET de forma criativa para a confecção de uma peça de alto valor agregado e de muito estilo”, afirma Luiz Claudio Taya de Araujo, Diretor de Marketing do Grupo Schincariol.

Lançamento

O lançamento da bermuda Billabong Recycler Series Água Schin acontece hoje, dia 20 de julho, a partir das 19h, na flagship store da Billabong, na Rua Oscar Freire, 909. O produto será apresentado junto com um filme conceitual, produzido pelo Kultur Studio. A campanha de lançamento foi criada com o intuito de estimular a consciência de preservação do planeta nos jovens. Billabong e Água Schin convidaram o surfista Yan Daberkow, de 15 anos, para participar da campanha.
O atleta catarinense é uma das principais apostas da marca no surfe mundial, reconhecido como um dos melhores surfistas em condições extremas – ondas grandes – da nova geração. Ele está seguindo para o Billabong Pro Teahuppo 2010, em busca dos maiores tubos do planeta e, além disso, já esteve em três temporadas no Havaí, duas na Indonésia, uma no Taiti e outraem Jefreys Bay.
“Para a campanha de lançamento, usamos os mesmos elementos gráficos de uma das estampas da bermuda para associar a água como elemento principal da vida e a necessidade de sua preservação”, reflete Alessandra Berlinck, Gerente de Produto do Grupo GSM Brasil.
A primeira parceria entre a Água Schin e a Billabong aconteceu em março de 2009 com o lançamento da linha de camisetas Eco Recycled assinada pelo street artist Alexandre Cruz aka Sesper, e a segunda em dezembro de 2009 com o lançamento da primeira bermuda de malha feita a partir de garrafas PET.

Nenhum comentário: