Investigar os fatores que influenciam na escolha do calçado na hora da compra, conhecer onde e de que maneira os gaúchos compram seus calçados foram os principais objetivos que levaram o Instituto Methodus a realizar uma ampla pesquisa sobre o consumo de calçados em 25 cidades do Estado. Um dos dados mais relevantes do estudoevidencia que 56,2% das mulheres pesquisadas citaram grifes gaúchas de calçados. Entre os homens, apenas 29% lembram de marcas produzidas no RS. Via Marte, Ramarim e Azaléia estão entre as mais lembradas pelo público feminino. Na preferência na hora da compra indica a marca Via Marte, de Nova Hartz, como a preferida das mulheres. Já para o os homens, a Nike, com 15,7% está entre a marca mais consumida. A pesquisa na íntegra estará disponível no site www.institutomethodus.com.br.
A pesquisa foi realizada com pessoas de ambos os sexos, com 18 anos ou mais, de diferentes classes sociais, residentes na área pesquisada.
A amostra é representativa dos moradores da área pesquisada, seguindo os critérios sócios econômicos e foi selecionada em dois estágios: no primeiro estágio os municípios foram selecionados probabilisticamente através do método de probabilidade proporcional ao tamanho (PPT), tomando o número de moradores do município como base para tal seleção.
No segundo estágio, foi feita a seleção do entrevistado dentro do setor censitário, utilizando-se de quotas proporcionais às variáveis socioeconômicas do município (gênero, idade, escolaridade e renda).
A amostragem foi calculada tomando-se como base um nível de confiança de 95% (noventa e cinco por cento) para uma margem de erro máxima estimada em até 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos no total da amostra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário