quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ingresso para Febratex 2010 será dois quilos de alimentos não perecíveis

A Feira Brasileira para a Indústria Têxtil – Febratex 2010 - vai novamente solicitar aos visitantes da mostra a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Eles serão entregues para entidades beneficentes do Vale do Itajaí. O maior evento têxtil das Américas acontecerá de 10 a 13 de agosto em Santa Catarina, no Parque Vila Germânica em Blumenau. E por ser a maior edição da feira registrada até hoje, com 1,9 mil marcas expositoras confirmadas, a organização espera ampliar a arrecadação, que em 2008 chegou a seis toneladas. “É um trabalho feito com muita seriedade e carinho. A Febratex torna-se uma ponte, interligando o público e as empresas expositoras com as entidades beneficentes do Vale. Todos os participantes encararam com grande simpatia a ação em 2008. Com certeza iremos repetir o sucesso da edição anterior”, adianta Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da Febratex 2010.
Postos de recolhimento estarão à disposição junto aos acessos da feira. A equipe da FCEM, empresa organizadora da mostra, também já está negociando com redes de supermercados que atuam na região, para que as pessoas possam ter a oportunidade de adquirir cupons, se assim desejarem. “Será mais uma opção, quem quiser vai poder também contar com a praticidade do cupom. Eles vão equivaler a dois quilos de alimentos e tudo o que for doado será entregue diretamente as entidades. Otimiza o tempo e facilita também pela própria questão do peso dos alimentos”, explica Sílvia Miebach, da assessoria de marketing da FCEM.
As três entidades credenciadas que deverão receber as doações arrecadadas são a Ablucan - Associação Blumenauense na Luta contra o Câncer, Apae Blumenau e a Casa de Apoio – Associação de Pais e Amigos de Crianças Portadoras de Neoplasia. O coordenador da Ablucan, Luiz Antônio Schneider, comemorou o retorno da ação. “É fundamental atividades como estas, importantíssimas para as entidades de nossa região, dividindo entre as instituições. Serão novamente muito bem-vindas”, enfatiza Schneider. De acordo com o dirigente, a Ablucan recebeu em 2008, duas toneladas de alimentos. “A quantidade doada pôde nos auxiliar em nosso trabalho com a comunidade durante quase quatro meses”.
O Brasil Fashion Designers, evento de moda que ocorrerá paralelamente a feira, dentro das comemorações dos 20 anos da Febratex, também irá solicitar a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. O desfile com os vencedores do concurso promovido pela FCEM e apresentado pela Tavex, já está marcado para a noite do dia 10 de agosto no Teatro Carlos Gomes. No local haverá igualmente postos de recolhimentos. Outras informações sobre a Febratex podem ser obtidas pelo telefone 51 3338 0800 ou site da feira www.febratex.com.br.

Nenhum comentário: