A primeira edição da revista VIVABELEZA, lançada em junho deste ano, marcou o início da trajetória de sucesso de uma publicação inovadora, que oferece um conteúdo completo para profissionais da beleza como cabeleireiros, maquiadores, manicures, esteticistas, administradores de salão, entre outros. E como não poderia ser diferente, a segunda edição da revista, que chega às bancas no mês de julho, traz uma série de novidades para seus leitores.
O visual da capa faz parte da coleção primavera-verão 2010/2011 da Mix-Use, que tem como principal inspiração o lendário festival de Woodstock, que criou um grande impacto nos costumes, comportamentos e, claro, na moda. Produzida pelo hairstylist Paulo Ricardo, profissional com mais de 27 anos de carreira, a coleção frisa os aspectos marcantes do festival, como os conceitosflower power e black power, uma mistura de tendências que traz fios desconstruídos, ondas e amassados. “Fios desconstruídos é tendência. Há uma mistura do ondulado dos anos 1920 com o amassado dos 1980, mas o que vai mesmo ‘acontecer’ é a moda da virada de 1960 para 1970”, conta o hairstylist.
A VIVABELEZA deste mês traz também a história de Mário Merlino, um dos mais respeitados cabeleireiros do Brasil e que foi um dos mais jovens presidentes que a Intercoiffure já teve. A matéria, intitulada Filho Pródigo, faz uma retrospectiva dos 52 anos de carreira deste francês que adotou o Brasil como seu país de coração, além de revelar o lado colecionador de Merlino mostrando peças interessantes como um pente alemão do século XIX e um secador de cabelos de 1960.
A revista traz ainda reportagem que ensina como fazer pesquisa de mercado para aumentar a clientela e uma matéria especial sobre a importância de cuidar da saúde dos dentes, que são o cartão de visita para qualquer profissional. Ao todo, a edição nº 2 da VIVABELEZA traz 65 looks de cabelo e maquiagem para inspirar o trabalho de seus leitores.
A partir desta edição, a revista passa a ser comandada por Rosana Faria de Freitas, que assumiu o posto de editora-chefe, e conta também com Samira Cardoso, nova editora de arte. “Rosana é uma das jornalistas que mais admiro e a Samira vai cuidar para que as páginas estejam cada vez mais bonitas e informativas”, declara Gillian Borges, diretora de redação.
A distribuição da revista VIVABELEZA é feita em nível nacional em bancas, lojas especializadas e por assinaturas e o preço de capa é de R$ 9,90.
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