terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sun Sublime Keune garante cabelos deslumbrantes no verão

Foto: Divulgação 
O verão está chegando e muitos não dispensam praia, piscina e um bom bronzeado. Entretanto, é preciso haver uma atenção especial nessa época, devido aos agentes nocivos. A exposição excessiva ao sol, sem a proteção adequada, causa o envelhecimento precoce, não só da pele, mas também dos cabelos.
A dermatologista Dra. Fabiane Mulinari Brenner, revela que o cabelo exposto ao sol pode sofrer muitas agressões. “O principal fator que deixa os fios ressecados é a emersão na água do mar ou piscina e a exposição ao sol repetidamente. Isso pode retirar os pigmentos do cabelo, deixando-o desbotado”, explica.
A água do mar tem uma quantidade excessiva de sal, por isso prejudica a saúde dos fios. “Ao molhar o cabelo quebramos as pontes de hidrogênio, deixando os fios frágeis e sensíveis a qualquer agressão. A água salgada penetra diretamente na cutícula dos fios, deixando-os seco e sem brilho, por isso sempre indico aos meus pacientes o uso de protetor solar e silicone antes de entrar no mar ou piscina. Pessoas que já passaram por processos químicos como coloração, descoloração ou ainda mudança de forma, devem redobrar os cuidados, pois os cabelos estão mais fragilizados”, comenta a dermatologista.
Os raios UV degradam a tirosina e a fenilalamina, aminoácidos que dão resistência à queratina, proteína dos cabelos. Eles agridem as cutículas dos fios e prejudicam a retenção de água, tornando os cabelos ressecados, sem brilho e com pontas duplas.
Foi pensando em todos estes fatores que a Keune Haircosmetics desenvolveu a linha Sun Sublime, formada por quatro produtos enriquecidos com minerais essenciais, filtros UV e proteínas que protegem e recuperam os fios. A combinação de substâncias ativas de proteção UV e os antioxidantes protegem a estrutura capilar contra influências ambientais e neutralizam a ação de radicais livres que causam danos ao fio do cabelo.
O uso correto da linha completa garante fios até 80% mais saudáveis. “Vivemos em uma região tropical e por isso sofremos mais, pois ficamos mais tempo expostos ao sol. Esta linha cheia de tecnologia garante cabelos mais bonitos e macios nesta estação”, conta Sionara Bandeira, consultora técnica de KEUNE Brasil.

Nenhum comentário: