quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pivot Point lança workshop de tendências e inspirações

A Pivot Point, uma das mais importantes academias para a formação de profissionais da beleza, detém uma das principais publicações do mercado internacional de cabeleireiros – o Design Forum (DF) – publicação periódica que sempre apresenta coleções de inspirações que permanecem em voga durante muito tempo. O DF é inventivo, exclusivo e marcante e traz conhecimentos específicos de corte, coloração e finalização indispensáveis para o profissional que está sempre à frente de seu tempo.
A Pivot Point já recebeu seis prêmios ABBIES (America's Best Beauty Industry Effort for Salons – Melhor Ação da Indústria Americana da Beleza para Salões) pela publicação de suas edições do DF.

Cada edição do DF contém:

• Um Livro de Fotos com toda a série de estilos de cortes, colorações, penteados e finalizações da coleção, para que seus clientes possam escolher qual visual irá se adaptar melhor aos seus cabelos;
• Um Livro Técnico que demonstra, passo a passo e totalmente em português, as etapas para obter cada look no livro de fotos;
• Um DVD totalmente em português, dando vida e movimento à apresentação dos passos do corte e coloração de cada look do livro.
Seguindo seu conceito único de educação continuada, a Pivot Point lança uma nova modalidade de curso que têm como elemento principal o Design Forum: o Workshop DF.

Workshop DF

Totalmente prático, o Workshop DF permite ao aluno executar técnicas específicas de corte, coloração, texturização e finalização de vários dos looks apresentados em uma edição do Design Forum. Durante dois dias, o profissional tem a oportunidade de realizar pelo menos duas colorações e quatro cortes completos.
Ao se inscrever para cada o Workshop DF, o participante recebe uma edição totalmente em português do Design Forum. Ao final do workshop, o participante recebe um Certificado de Conclusão.
Em 2010, a edição do Design Forum usada para o Workshop DF no Brasil é o DF 278 – DNA:

DF 278 - DNA

Vivemos numa época de mudanças, em um mundo globalizado, econômica, cultural e digitalmente. As pessoas já não podem mais ser facilmente categorizadas como antigamente. A idade tem se tornado menos importante do que como nos apresentamos. É como usamos nossas roupas e cabelo, como nos arrumamos, que criamos nossa identidade, nosso novo DNA.

No Workshop DF 278 – DNA os alunos trabalham com duas direções de moda ou temas distintos:

• Romance no Mundo Digital: onde a roupa e os acessórios usam e abusam dos tons-sobre-tons no branco, pastel (off-white) e bege e se tornam o pano de fundo para figuras melhor controladas e com perímetros mais evidentes no design de cabelo;
• Étnica Moderna: onde o importante é a evidência. Tons mais fortes nas roupas, também com textura e estampas, são o complemento ideal de cortes com mais volume e textura, porém com linhas do perímetro mais suaves.
No Workshop DF 278 - DNA os participante também aprende a misturar estes temas. Cortes com perímetro mais evidente, reflexo da “étnica moderna”, também são modelados para refletirem o “romance no mundo digital”. E vice-versa.
Para realizar o workshop, aluno precisa ter realizado o Módulo 1 do Design de Corte Feminino. A carga horária total do workshop é 16 horas, divididas em dois dias. Cada turma tem 20 alunos, sendo um por cabeça de manequim.
Confira o Calendário de Cursos da Pivot Point no site da Academia: www.pivotpoint.com.br.

Nenhum comentário: