quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fashion TV Brasil apresenta o mundo mágico dos maquiadores

Fotos: Divulgação
Nascida no Egito antigo para proteger os olhos do deus Rá – o deus sol – a maquiagem, é hoje item indispensável na rotina de qualquer mulher. Nesse novo episódio de NOMES DA MODA, série que documenta a trajetória dos principais ícones da moda nacional, os homenageados são os maquiadores. O programa mostra a vida, a rotina, a história, as referências e os truques de beleza de Max Weber, Fernando Torquato, Duda Molinos, Daniel Hernandez e Celso Kamura. O programa vai ao ar na próxima sábado, dia 9, às 19h30.
Assim como a moda, a maquiagem carrega características especificas de um determinado tempo. Esses padrões servem muitas vezes de modelo e inspiração para um criador. ”A minha mãe adora cinema e me explicava sempre porque a atriz de uma década usava certo tipo de maquiagem e cabelo. Isso me inspirou muito”, conta Fernando Torquato.
Os maquiadores contam sobre o começo da carreira e como era a profissão antigamente. “Quando comecei como maquiador não existia os Beauty stylist. As modelos faziam maquiagem no salão, depois seguiam direto para a sessão de foto, onde apenas retocavam o batom”, lembra Duda Molinos. Duda fala ainda sobre a maratona que era fazer a maquiagem de quase todos os desfiles nos primeiros anos do SPFW: “uma ambulância veio me buscar dentro do camarim. Tive uma estafa terrível”.
O irreverente Max Weber relembra como foi sua primeira capa de Vogue. “A Isabeli Fontana ia fazer a capa da Vogue Espanha e disse que só faria se fosse comigo, a partir desse dia eu não parei mais. Isabeli é minha fada madrinha!”.
O fotógrafo Bob Wolfenson se diverte contando que trabalhar com Daniel Hernandez pode demorar horas, “mas o resultado é muito específico e traz a marca dele. Moda é equipe”, conclui.

NOMES DA MODA – Maquiadores vai ao ar no sábado, dia 9, às 19h30; domingo, dia 10, às 8h30 e às 15h30; segunda-feira, dia 11, às 13h30 e terça-feira, dia 12, às 23h.

Nenhum comentário: