quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Natura Fotoequilíbrio traz novidades e alta proteção para o verão

Com a chegada do verão, os momentos de exposição ao sol tornam-se mais frequentes e, por isso, é fundamental não descuidar da saúde e proteger a pele dos raios solares. Pensando nesta estação e nas necessidades do consumidor, Natura Fotoequilíbrio traz produtos com FPS mais altos e uma nova tecnologia de filtros que garantem proteção imediata.
“Desenvolvemos uma nova combinação de filtros que protegem contra raios UVA e UVB e garantem proteção instantânea, sem a necessidade de esperar algum tempo para a exposição ao sol. Isso é possível graças às novas fórmulas desenvolvidas com ingredientes mais leves e não oleosos que permitem a absorção e a secagem rápida do produto”, afirma o gerente de desenvolvimento de produtos da Natura,Alessandro Mendes.
Disponíveis nas versões Natura Fotoequilíbrio Loção Protetora Facial FPS 60, Natura Fotoequilíbrio Fluido Protetor Spray FPS 60, Natura Fotoequilíbrio Fluido Protetor Aerossol FPS 30, Natura Fotoequilíbrio Criança Loção Protetora FPS 60 e Natura Fotoequilíbrio Protetor Labial Hidratante FPS 60, os novos produtos tiveram suas fórmulas modificadas de acordo com a metodologia européia de proteção aos raios UVA. “Seguimos sempre as melhores práticas de segurança e eficácia de produtos, por isso adotamos a nova metodologia determinada pela Comissão Européia para uma maior proteção UVA”, explica Alessandro.
Fotos: Divulgação
Os produtos também combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele graças à combinação de filtros contra os raios UVB e UVA e o Novo Complexo Antioxidante Natura (CAO): licopeno extraído do tomate, extrato de café verde, Vitamina E e agora também com extrato de cacau.
Outra novidade da linha é o protetor específico para bebês a partir dos seis meses, Natura Fotoequilíbrio Bebê Loção Ultra Protetora FPS 60que agora resiste à água por até 3 horas. Diferente dos demais, o produto traz em sua fórmula uma tecnologia com 100% de filtros físicos que impedem a incidência da radiação solar na pele através de um mecanismo de reflexão e dispersão dos raios solares. As partículas de filtros físicos têm menor potencial de permeação cutânea e, portanto, podem apresentar menor risco de sensibilização.
Também estão entre as novidades Natura Fotoequilíbrio Emulsão Autobronzeadora Hidratante Bronze e Natura Fotoequilíbrio Hidratante Corporal Pós-Sol. Enquanto o primeiro proporciona um efeito bronzeado na pele devido à presença do erythrulose em combinação com o DHA (substância que dá a cor bronzeada), Natura Fotoequilíbrio Hidratante Corporal Pós-Sol alivia a sensação de ardência causada pelo sol devido ao extrato de aloe vera. Ambos os produtos possuem rápida absorção e são indicados para todos os tipos de pele. www.natura.net

Nenhum comentário: