quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Natureza e arte dão o tom do Verão 2011 Claudina

Fotos: Divulgação
Natureza e arte são as grandes inspirações para o Verão 2011 da marca paulista de calçados Claudina. A aposta está em elementos que remetem ao ambiente da fauna e da flora, com inspiração artesanal, tramas e muita cor. As pedrarias e os brilhos estão presentes na composição de couros e detalhes. O principal diferencial, contudo, está nas gamas e nas misturas de cores e de materiais mais arrojados e nos saltos mais altos, com destaque para as sandal boots, tramadas e coloridas.
"As coleções da Claudina são sempre esperadas pelo diferencial de ideias, acabamento e conforto. Para este verão não foi diferente. Procuramos transformar as informações em produtos que pudessem manter este conceito no mercado", destaca o modelista de criação da Claudina, Carlos Ometto.
Além das sandal boots, os clogs também aparecem com força, assim como as plataformas. Sem deixar de lado os flats, para quem busca mais conforto. Nas cores, predominam o off-white, sola, whisky, natural, cor rato e o clássico preto, além do jeans. E, como não poderia deixar de ser no verão, red, base (nude), azul, laranja, amarelo, lavanda, verde e o fúcsia.

MATERIAIS NATURAIS - Para esta temporada, a Claudina se apropriou de materiais naturais não utilizados em coleções anteriores, a exemplo dos acabamentos com corda, cortiça, palha, rede e tressê.
O itália (material feito sobre vacum e acabamento com anilina e caseína) confere um visual natural e transparente, além de maciez ao produto. Camurças e acamurçados como o avestruz (estampa sobre camurça) dão um toque de classe e requinte sem perder a modernidade, assim como os estampados imitando bicho, como a serpente.
A estampa de margarida, conforme Ometto, representa o tema natureza, lembrando um jardim composto por essas flores. “A coleção está bastante alegre e permite muitas combinações e contrastes, ‘vale tudo’”, brinca o modelista.

Nenhum comentário: