quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Adcos lança fotoprotetores para uso diário com tecnologia pró-defense

A Adcos Cosmética de Tratamento aumenta sua linha de fotoprotetores com o lançamento de três novas apresentações para uso diário. Os produtos possuem ampla proteção UVA, UVB e luz visível (nas versões tonalizantes) e Tecnologia Bioprotetora Pró-Defense, que protege o DNA Celular, garante proteção às proteínas (colágeno) pela ação antiglicante e previne o envelhecimento precoce inibindo a ação dos radicais livres. São eles: FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID PELES OLEOSAS, FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID TONALIZANTE e FILTRO SOLAR FPS 60 SC (Soft Cream), ambos indicados para todos os tipos de pele.
Para a Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da Adcos, os novos itens atendem aos principais pré-requisitos dermatológicos e visam aumentar a adesão do paciente ao uso do filtro solar. “A área dermatológica busca constantemente fotoprotetores com ampla proteção e adequados as necessidades dos pacientes. Sabendo disso, desenvolvemos fórmulas modernas, com texturas leves e com sílicas antibrilho que proporcionam efeito mate, ideais para a pele brasileira”, afirma.

Tecnologia

Fotos: Divulgação
A Tecnologia Pró-Defense, exclusiva da Adcos, confere proteção ao DNA celular, ao colágeno por sua ação antiglicante e às membranas celulares contra a ação dos radicais livres, prevenindo o stress oxidativo e o envelhecimento precoce. As novas apresentações possuem essa tecnologia e a Dra Ada Mota destaca: “São os primeiros fotoprotetores antiglicantes do Brasil”. Ela esclarece que a glicação é a modificação da estrutura das proteínas causada pela reação com a glicose. “As moléculas de açúcares transportados pelo sangue aderem às fibras dérmicas de colágeno e elastina, resultando no enrijecimento das fibras. A pele perde gradualmente a elasticidade e a tonicidade, resultando nas rugas. A carcinina, o principal ativo da Tecnologia Pró-Defense, é capaz de proteger o colágeno, mantendo a firmeza e densidade da pele”, explica a diretora.

Nenhum comentário: