Fotos: Divulgação
Hoje o Brasil é parada obrigatória para os especialistas em moda de todo o mundo. Mas esse sucesso se deve a que? As marcas? As modelos? A criatividade? O novo episódio de NOMES DA MODA, série que documenta a trajetória dos principais ícones da moda nacional, fala sobre a febre Brasil for export. O programa mostra depoimentos de profissionais ligados ao fashion Word como Mario Testino, Michel Robert, Claúdio Gomes, Glória Kalil e Isabela Capeto. O programa vai ao ar no próximo sábado, dia 23, às 19h30.O jornalista Michel Robert, conta sobre as suas experiências nas semanas de moda do Rio de São Paulo. “Eu venho para o Fashion Rio e para o SPFW para ver o que é essencialmente brasileiro, e não para encontrar cópias dos produtos mostrados nas semanas de Nova York, Paris e Milão. Eu adoro as influências populares e folclóricas presentes em quase todos os desfiles daqui”.
Segundo o produtor executivo, Cláudio Gomes, um dos principais responsáveis pelo crescimento do Brasil no mercado fashion internacional foi o fotógrafo Mario Testino. “Mário mostrou para o mundo o que temos de melhor através fotos e das modelos. Ele é o embaixador da moda brasileira no mundo”.
As jornalistas Glória Kalil, Joyce Pascowitch e Érika Palomino falam sobre as qualidades e defeitos do Fashion business nacional. “A França tem marcas fortes, a Itália designers arrojados, o EUA mercado interno, a China preços baixos e o Brasil criatividade. Precisamos explorar este atributo para gerar novos negócios”, conta Glória.
“O momento hoje vivido pelo Brasil na moda é o melhor de todos os tempos. Só precisamos de um pouco mais de organização”, examina a estilista Isabela Capeto.
“O fotógrafo Mario Testino relembra os ensaios feitos aqui no país.” Os brasileiros são muito quentes, adoráveis e me ajudaram muito, é por isso que os meus melhores ensaios foram feitos aqui”, conclui.
NOMES DA MODA – Brasil for Export vai ao ar no sábado, dia 23, às 19h30. As reapresentações acontecem domingo, dia 24, às 8h30 e às 15h30 e segunda-feira, dia 25, às 13h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário