quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nomes da Moda desvenda o sucesso do Brasil no mercado de moda mundial

Fotos: Divulgação
Hoje o Brasil é parada obrigatória para os especialistas em moda de todo o mundo. Mas esse sucesso se deve a que? As marcas? As modelos? A criatividade? O novo episódio de NOMES DA MODA, série que documenta a trajetória dos principais ícones da moda nacional, fala sobre a febre Brasil for export. O programa mostra depoimentos de profissionais ligados ao fashion Word como Mario Testino, Michel Robert, Claúdio Gomes, Glória Kalil e Isabela Capeto. O programa vai ao ar no próximo sábado, dia 23, às 19h30.
O jornalista Michel Robert, conta sobre as suas experiências nas semanas de moda do Rio de São Paulo. “Eu venho para o Fashion Rio e para o SPFW para ver o que é essencialmente brasileiro, e não para encontrar cópias dos produtos mostrados nas semanas de Nova York, Paris e Milão. Eu adoro as influências populares e folclóricas presentes em quase todos os desfiles daqui”.
Segundo o produtor executivo, Cláudio Gomes, um dos principais responsáveis pelo crescimento do Brasil no mercado fashion internacional foi o fotógrafo Mario Testino. “Mário mostrou para o mundo o que temos de melhor através fotos e das modelos. Ele é o embaixador da moda brasileira no mundo”.
As jornalistas Glória Kalil, Joyce Pascowitch e Érika Palomino falam sobre as qualidades e defeitos do Fashion business nacional. “A França tem marcas fortes, a Itália designers arrojados, o EUA mercado interno, a China preços baixos e o Brasil criatividade. Precisamos explorar este atributo para gerar novos negócios”, conta Glória.
“O momento hoje vivido pelo Brasil na moda é o melhor de todos os tempos. Só precisamos de um pouco mais de organização”, examina a estilista Isabela Capeto.
“O fotógrafo Mario Testino relembra os ensaios feitos aqui no país.” Os brasileiros são muito quentes, adoráveis e me ajudaram muito, é por isso que os meus melhores ensaios foram feitos aqui”, conclui.

NOMES DA MODA – Brasil for Export vai ao ar no sábado, dia 23, às 19h30. As reapresentações acontecem domingo, dia 24, às 8h30 e às 15h30 e segunda-feira, dia 25, às 13h30.

Nenhum comentário: