quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vyvedas cosméticos do Brasil inaugura sua primeira loja

A Vyvedas, empresa 100% brasileira, que fabrica cosméticos naturais e orgânicos inaugura, dia 4 de novembro, sua primeira loja. Com uma área de área total de 36 m2, o espaço fará parte da nova ala do Shopping Pátio Higienópolis, um dos mais sofisticados de São Paulo, no Piso Vilaboim, loja 4021.
Criada em 2003, a Vyvedas produz atualmente mais de 100 produtos para corpo e cabelo, divididos entre shampoos, condicionadores, hidratantes, sabonetes, esfoliantes, além de uma linha completa de produtos para spas e hotéis. Os produtos são fabricados sem a utilização de óleos minerais (derivados do petróleo), muito comuns em cosméticos convencionais, e sem matérias-primas de origem animal. Além disso, a empresa não realiza testes em animais e reduziu o uso de conservantes sintéticos e corantes em suas fórmulas.
As fragrâncias usadas nos produtos também são de origem natural e/ou vegetal e são obtidas através da extração de óleos essenciais de plantas aromaterápicas. Alguns dos componentes ativos mais utilizados pela Vyvedas são: óleos de castanha do Pará e semente de maracujá, e manteigas de cupuaçu, karité e murumuru.
Há dois anos, a empresa adotou um programa de evolução contínua dos produtos durante sua fabricação, promovendo a substituição de componentes químicos, como os parabenos, por compostos naturais que possuam a mesma biodinâmica.

Lançamentos de produtos

Logo após a inauguração da loja-conceito, a Vyvedas lançará sua primeira linha orgânica certificada pelo ECOCERT, a Linha Açaí Vyvedas, baseada nos benefícios antioxidantes do óleo de extrato de açaí. A certificação garante que toda a cadeia de matérias-primas e ingredientes é de origem sustentável o que implica em: mão de obra justa, produtores certificados e aprovados, matérias-primas renováveis e ingredientes que não agridem o meio-ambiente.
Até o final de 2010, cinco novas linhas estão previstas: sabonetes em barra de 80g e 150g com cinco novos aromas, mini óleos, perfumes, uma linha masculina e hidratantes que irão complementar a Linha Lavanda. E logo no início de 2011, a Vyvedas apresentará outras duas novidades: a Linha Baby, para cuidados dos bebês, e a Linha Facial.

Nenhum comentário: