sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nanotecnologia em prol de cabelos saudáveis e alinhados



Fotos: Divulgação
A nanotecnologia é relativamente recente no Brasil. Começou a ser utilizada em cosméticos a partir de 2006, com moléculas de ingredientes nas formulações que apresentam tamanho na escala nano. E para se ter uma ideia de quão infinitamente pequenas elas são, vale lembrar que um nanômetro é igual a uma bilionésima parte de um metro.
Antenada a estas inovações tecnológicas, a Mediterrani Professional lançou um tratamento profissional de nanoselagem dos fios, que reúne um blend de ativos nanoparticulados, desenvolvidos para recuperar intensamente as camadas externas dos fios danificados. “As três etapas do tratamento IONIXX Equal System - Nano Selagem ® reconstroem as cutículas, pois repõem os principais aminoácidos e nutrientes essenciais para manter os fios íntegros e alinhados”, afirma Sérgio Marucci, gerente técnico da Mediterrani Professional. Os principais diferenciais da formulação são as nanopartículas da sericina, uma proteína natural produzida pelo bicho-da-seda com perfil altamente catiônico - que faz com que a proteína tenha maior aderência através da carga positiva, proporcionando resultados mais eficientes e o equilíbrio iônico dos cabelos.
Outros ativos presentes no IONIXX Equal System - Nano Selagem ® são os aminoácidos da queratina nanoparticulados, que desempenham as funções de potencializar a restauração da queratina na estrutura dos cabelos, além de estimular o metabolismo energético das células capilares, promovendo dessa forma, o fortalecimento das cutículas (parte externa do fio), o que auxilia na absorção e adsorção de outros ativos na fibra capilar, e permite a sua fixação na cutícula de forma inteligente por afinidade com a queratina e atração iônica (ou seja, adere ao fio por conter a carga elétrica oposta a do cabelo que geralmente está negativa). Resultado: cabelos alinhados, resistentes e com reflexo de brilho tridimensional.
“Quanto menor as partículas dos aminoácidos ou proteínas, maior a condição para reconstrução dos fios. A cada aplicação é depositada maior quantidade dos ativos, o que proporciona efeitos mais rápidos. Por isso, os tratamentos com nanopartículas fazem tanto sucesso. Os ativos adsorvidos na fibra capilar formam um filme protetor nas cutículas e os absorvidos penetram na parte interna do fio”, destaca Sérgio Marucci.
O tratamento com IONIXX Equal System - Nano Selagem ® pode ser realizado uma vez por semana, ou de acordo com o diagnóstico dos fios realizado pelo cabeleireiro. Esse tratamento deve ser feito periodicamente para manter os cabelos saudáveis.

Saiba mais:

As formulações do IONIXX Equal System - Nano Selagem ® foram desenvolvidas especificamente para tratar e reconstruir as cutículas (camada externa do fio) que é responsável por garantir a proteção do córtex e mantê-lo forte, resistente e com a elasticidade, pois quando as cutículas estão danificadas ou com aberturas extremas, o córtex fica exposto e isso pode gerar perda dos fios por quebra.

Confira as etapas do IONIXX Equal System - Nano Selagem ® :

Etapa 1 – IONIXX Equal System - Nano Selagem ®
Prepair Shampoo – Limpeza profunda
Promove a limpeza profunda, preparando a fibra capilar para receber e absorver o tratamento, pois remove completamente resíduos' de finalizadores, poluição, oleosidade e substâncias presentes na água da piscina ou do mar. Sua composição possui o Sistema Nano Selagem®, com Sericina, uma proteína natural, com tamanho molecular que varia de 10 a 300 kDa, aminoácidos da queratina e Panthenol. Possui pH 4,5 − 5,5.

Etapa 2 – IONIXX Equal System - Nano Selagem ®
Equalizer Reconstructor - Acidificante e Reconstrutor
A ausência de brilho e alinhamento da fibra capilar são sinais de que as camadas cuticulares estão desequilibradas, dilatadas ou até danificadas. Com isso, os fios apresentam falta de penteabilidade e balanço natural, ficam ásperos e expostos a agressões externas. Equalizer Reconstructor contém o sistema Nano Selagem®, com grande concentração da Sericina, e possui alto poder acidificante para que os ativos sejam absorvidos e retidos nas camadas cuticulares (externas), proporcionando o selamento dos fios de dentro para fora, devolvendo aos cabelos seu comportamento natural de maleabilidade, balanço, retenção de umidade e refletindo brilho tridimensional. O produto proporciona excelentes resultados quando usado após os serviços de coloração ou descoloração. Possui pH 2,5 − 3,5

Etapa 3 – Equal System - Nano Selagem ®
Treatment Hydrating – Tratamento de hidratação
Contém o exclusivo sistema Nano Selagem ®, com Sericina, que permite que os ativos sejam adsorvidos, ou seja, fixados inteligentemente nas cutículas, formando um filme bioaderente, que tem afinidade com a queratina dos cabelos. Garante retenção dos ativos e proteção dos fios durante processos de secagem /ou prancha, evitando o ressecamento, além de suavizar a textura e controlar a umidade natural. Possui pH 3,0 - 4,0

www.mediterraniprofessional.com.br

Nenhum comentário: