terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nutrilatina apresenta a criação de centro de excelência mundial em suplementação

Na presença da Ministra da Saúde Interina Márcia Bassit e acompanhado pelo Governador do Paraná, Orlando Pessuti, pela Senadora eleita pelo Paraná, Gleisi Hofmann, pelo Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Carlos Moreira, pelo Deputado Federal Osmar Serraglio e pelo Deputado Estadual Cleiton Kielse, Marcello Lauer, Superintendente da Nutrilatina apresentou o Centro de Excelência Mundial em Suplementação.
O Centro de Excelência Mundial em Suplementação é uma cooperação entre a Nutrilatina, líder em suplementos alimentares na América Latina, e instituições de ensino e pesquisa do Brasil e exterior. Sua principal missão é gerar e disseminar conhecimento referente ao segmento de suplementação alimentar a estudantes, profissionais, atletas e também à população em geral. Essa preocupação nasceu da relevância que a suplementação adquiriu na área da saúde, juntamente com o compromisso da Nutrilatina em estar sempre na vanguarda das inovações e cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros.
Durante a reunião, realizada recentemente em Brasília, Marcello Lauer discorreu sobre cada uma das ferramentas que serão utilizadas pelo Centro de Excelência Mundial em Suplementação para a construção e o alcance de sua missão. O Centro será dedicado à realização de pesquisas e desenvolvimento de estudos técnicos e científicos, promoção de cursos e certificações, disponibilização de banco de dados e desenvolvimento de formulações inovadoras que trarão diferenciais para o mercado.
O Centro de Excelência Mundial em Suplementação é uma iniciativa inédita que visa, além das benfeitorias já mencionadas na área de pesquisa científica, a trazer benefícios para a saúde e a geração de empregos no estado do Paraná, onde está localizada a sede da Nutrilatina.
A reunião foi finalizada com o apoio das autoridades a esse vitorioso projeto, que consagra e engrandece a indústria nacional como referência mundial em suplementação.

Nenhum comentário: