quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nomes da Moda mostra a trajetória daqueles que colocam a música nas passarelas

De advogado para Dj, de ator para produtor musical e de jornalista para sound stylist. É esta sequência profissional que trilharam Zé Pedro (DJ), DanyRoland (produtor musical) e Jackson Araújo (Sound Stylist). No próximo programa NOMES DA MODA, dia 1 de dezembro, quarta-feira, às 21h, eles contarão como foi que se tornaram nomes da moda.
“Estava na cara que a minha profissão tinha que ser ligada à música... eu que não sabia disso”, ressalta Zé Pedro, DJ que chegou a fazer faculdade de direito e a trabalhar como caixa de banco. Para mudar o rumo de sua carreira profissional, Zé Pedro relata que jogou água oxigenada no cabelo e assumiu: “com esse aspecto é impossível continuar na faculdade de direito e trabalhar em um banco”.
Os desfiles apareceram na vida de Zé Pedro quando ele foi tocar no aniversário do amigo Giovanni Bianco e inovou. Em vez de tocar o tradicional “Parabéns”, ele tocou “Não Deixa o Samba Morrer”. No dia seguinte, o diretor de arte ligou e chamou Zé para fazer a trilha sonora de um desfile da Forum. Para o jornalista Jackson Araújo, um dos responsáveis por tirar a moda do caderno de fofoca, do jornal Folha de S. Paulo, e colocá-la no caderno de negócios, a moda sempre fez parte da sua vida por causa das costuras feitas pela mãe. No entanto, o trabalho em conjunto com o estilista Lino Villaventura foi a mola propulsora. “Comecei fazendo cabelo e maquiagem dos desfiles do Villaventura”, relembra.
Do teatro para as trilhas sonoras das passarelas. Assim se resume a história de Dany Roland, que atuou por 10 anos no teatro, e, após ser convidado a fazer o desfile de homenagem a Jorge Ben, tomou gosto pela profissão de produtor musical. Hoje, a visão dele de música/desfile é: “A música é o chão do desfile, a passarela do desfile”. Para Jackson Araújo, o desfile é um filme mudo, onde a música é o dialogo, a voz que comunica a mensagem do estilista. E, para Zé Pedro, a música é arte. “Você empresta a sua arte para um outro artista brilhar”, finaliza.


NOMES DA MODA irá ao ar na quarta-feira, dia 1, às 21h; com reapresentações na quinta-feira, dia 2, às 15h30; sexta-feira, dia 3 , às 18h30; sábado, dia 4, às 15h, e domingo, dia 5, às 15h30.

Nenhum comentário: