terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estilo Brasil revela um mundo Kitsch

Marcelo D2 e Luiza Mariani desvendam paixões e objetos que mesclam o cafona, engraçado, o divertido e o fora de época. O programa ESTILO BRASIL, da Fashion TV Brasil, que irá ao ar na próxima terça-feira, dia 7 de dezembro, às 21h, mostrará um pouco da vida kitsch da atriz Elke Maravilha, de figurinos pouco tradicionais e do amor pelo fusca antigo.
“Eu sou tudo. Também kitsch”, é assim que Elke Maravilha se define. A atriz recebe Marcelo D2 em sua casa e mostra o quanto kitsch ela é. Na parede rosa de sua sala, há uma mistura de quadros da carreira como modelo com fotos de outros artistas. Em seu guarda-roupa, Elke ressalta não dispensar os figurinos que misturam o cafona e o engraçado.
O responsável pelas divertidas roupas de Augustinho, personagem vivido por Pedro Cardoso em “A grande Família”, Cao Albuquerque defende que brega e kitsch não são sinônimos. “Kitsch não precisa ser de mau gosto, ele é engraçado, divertido. Brega é mau gosto”, ensina o figurinista. Albuquerque ainda insiste que o kitsch é muito presente: “Toda moda de certa forma é kitsch. Mesmo a moda de agora. Ela daqui a pouco vai ser engraçada”.
A paixão pelo fusca, o clássico da Volkswagen, também serve como referência a kitsch, fora de época. Entretanto, há vantagens. O colecionador Antônio Carlos Pipernoressalta a característica do carro: “Fusca é uma cachaça: vicia. Além disso, não te deixa na rua de jeito nenhum e é econômico”. O apresentador Marcelo D2 dá ênfase ao lado estético exagerado do ‘fusquinha’: “Calota de fusca é kitsch. Eu tenho uma dessa no meu escritório, uso como espelho”, diverte-se D2.


ESTILO BRASIL – O programa vai ao ar terça-feira, dia 7, às 21h. As reapresentações acontecem quarta-feira, dia 8, às 11h30 e 18h30, quinta-feira, dia 9, às 19h, sexta, dia 10, às 8h30 e às 15h, sábado, dia 11, às 16h30, e domingo, dia 12, 9h30.
FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 2 milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

Nenhum comentário: