terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As festas de final de ano chegaram... E agora? Com que roupa eu vou?

Foto: Divulgação
Desde os anos 30, o mestre da música brasileira, Noel Rosa, já cantava sobre as desventuras de se escolher o traje certo para determinadas ocasiões especiais. Em 2010, as comemorações de final de ano já estão acontecendo e os preparativos para os grandes eventos, Natal e Réveillon, seguem a todo vapor!
Mas qual é a forma ideal de adequar o estilo pessoal ao tipo de festa? O traje escolhido dependerá muito do ambiente em questão. Para passar em família, a roupa pode variar da casual à mais sofisticada. No caso de comemoração da empresa, é importante vestir algo que não seja muito sugestivo e sim, mais discreto e elegante, já que envolve superiores e colegas de trabalho. "Uma boa opção são peças elegantes em cores neutras, nada muito curto ou decotado. Macacões, ou vestidos em um comprimento midi são super adequados. Tudo dependerá do tipo de festa, mas essas dicas devem ser sempre seguidas. Temos que lembrar que, depois da festa, precisamos continuar com a mesma imagem que passávamos até o dia dela”, sugere a consultora de estilo Cristiana Dias, sócia da loja Poizon em Belo Horizonte.
As diversas sugestões de looks acompanham as tendências da moda contemporânea, como as cores azul marinho, nude, cinza, verde esmeralda, vinho e berinjela. Além disso, combinando as bijuterias e jóias certas, é possível até recuperar aquele vestido lindíssimo esquecido no fundo do armário. Para produções mais poderosas, tecidos como seda, chifon e cetim são boas pedidas. A leveza e o romantismo também possuem lugar garantido com estampas florais, transparências discretas e rendas. Em relação aos modelos, decotes canoa, tomara-que-caia, costas nuas e alças finas são elementos indispensáveis que garantem o sucesso e as boas vibrações para a chegada de 2011.

Nenhum comentário: