terça-feira, 1 de junho de 2010

Verão 2011 Neon é inspirado no universo do surf

Imagens: Divulgação

O novo verão da NEON flerta com o universo do surf e de todos os esportes náuticos. Roupas de mergulho, pranchas de surf, velas, barcos, ondas e locações paradisíacas foram alguns dos elementos de pesquisa da coleção. A surpresa está na abordagem chique e humorada que a NEON deu ao tema.
Estampas “surfistas”/ esportivas se misturam a clássicas estampas náuticas. Assim, o náutico transforma o surf em elegante, e o surf puxa um olhar “funky” ao navy.
Na passarela do próximo SPFW, a NEON traduzirá essa idéia em looks esportivos- com neoprenes, recortes, zíperes, plásticos- arrematados com a elegáncia de camisas brancas, ricos acessórios dourados e o glamour exuberante da mulher NEON.

PRIMEIRA ENTREGA
SEDA- A estampa HAWAI foi criada pelo artista plástico Filipe Jardim, renomado ilustrador carioca que já desenhou para Hermés e Louis Vuitton. Filipe já criou para a NEON as estampas “Pipas” e “Corujas” , entre outras.
Filipe é surfista e adorou criarasobre o tema. Ele desenhou uma ilha do Hawai com todos seus elementos- coqueiros, abacaxis, bangalôs, e claro, surfistas. O resultado é delicado e charmoso, traçado em nanquim e depois colorido.
MALHA- Fábio Gurjão, fiel colaborador da NEON, criou a estampa NAUTICO, usando elementos navy clássicos, de forma gráfica e divertida- Timões, cavalos-marinhos e âncoras formam esse desenho de grandes dimensões, uma novidade da coleção. Essa estampa reaparece no jérsei da segunda fase, em colorações distintas.
SEGUNDA ENTREGA
SEDA- PEIXES é uma estampa de apenas duas cores, mas com grande apelo gráfico. O desenho é uma pesquisa étnica personalizada para a coleção.
A variante Preto/ Branco é clássica e atemporal, enquanto a Pink/ Preto é mais abusada e exuberante.
MALHA- O artista Rafa DeJota criou uma estampa contagiante, de traços orgânicos/ realistas diferentes de quaisquer outros desenhos da NEON.
Intitulada SURF, a estampa é um grande “tubo”, onde passeiam surfistas, pranchas e padrões étnicos.
Ao lado da estampa Hawaí, é o desenho que melhor traduz o “surf spirit” da coleção.
TERCEIRA ENTREGA
SEDA- Pela primeira vez a artista Carla Machado assina uma estampa da NEON. Brasileira radicada em NY, Carla criou FLORESTA, um desenho tropical que carrega o DNA da NEON e do Brasil.
Composta por uma sobreposição de folhas e texturas, é uma estampa enérgica e 100% verão.
MALHA/ ALGODÃO- O artista francês radicado no Brasil Yassim Lahmar criou a linda e clássica estampa CORDAS, onde as próprias se entremeiam e formam a palavra NEON.
Essa estampa aparece em duas variantes na malha, e em duas no algodão, que é a terceira família de produtos da terceira entrega. Em alguns produtos malha e algodão se misturam em um charmoso efeito.
CORDAS é uma estampa clássica e elegante, mas ainda assim jovial e fresca.

Nenhum comentário: