quinta-feira, 24 de junho de 2010

JOICO apresenta tendências da nova coleção internacional em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação

O diretor Educacional da Joico para América Latina e hair stylist, Guillermo Flores marcou presença em evento na Galeria Diniz, em Ribeirão Preto (SP), no dia 21 de junho, realizado em parceria da marca e com o distribuidor dos produtos na Região, o empresário Fernando Valverde.
Guilhermo mostrou as tendências de cortes e colorações da nova coleção internacional LE GRAPHIQUE da Joico, para cerca de 60 profissionais. “Os repicados continuam em alta: ondulados em camadas e desconectados, contrastando com a cor. As franjas permanecem e o clássico corte Chanel aparece com muitas desconexões e uso de elementos gráficos”, explica Guillermo.
Em termos de colorações, as nuances de vermelhos, marrons avermelhados, acobreados e dourados, assim como os louros quentes, estão entre as principais tendências de cores para o inverno 2010 no Brasil.
“Ficamos muito satisfeitos com o número e o interesse dos participantes. Esperamos promover mais encontros como esse aqui, que contribuem para a atualização dos cabeleireiros de Ribeirão e cidades vizinhas, numa troca de experiências muito produtiva”, destacou Fernando.

Coleção LeGraphique da Joico

Os diretores Artístico da Joico Internacional, Damien Carney e Sue Pemberton, se inspiraram no belo e fantástico, no mundo do legendário hair stylist francês, maquiador, fotógrafo e diretor criativo da marca Shiseido, Serge Lutens, para a criação da coleção de corte e coloração LeGraphique – vol. 1. O trabalho de Lutens que guiava a criação deShiseido nos anos 1980 e 1990 ganha, agora, uma releitura contemporânea à altura do seu impacto no mercado da beleza e da moda naquela época.
No mundo de Lutens, as musas têm uma espécie de beleza de porcelana, com longos corpos delgados, envolvidas em roupas pretas de formas elegantes, que lembram a partitura de uma obra-prima musical, enquanto o colorido aparece na maquiagem, em laços intrincados e chapéus de arranha-céus, que pontuam a perfeição glacial de suas mulheres.
Inspirados na justaposição harmoniosa de Lutens, da elegância do claro e escuro, do macio e duro, Carney e Pemberton combinam o corte clássico e a ousadia das colorações, com os quais criaram uma estrutura forte e linear de cores vivas.
Com acentuada linhas gráficas, preto e paletas de cores contrastantes, Le Graphique consegue ser, ao mesmo tempo, uma homenagem digna ao trabalho de Lutens, com uma coleção artística perfeita para o cliente dos salões modernos, dividia em LeCUTS (cortes) e LeCOLORS (colorações)

Nenhum comentário: