terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil Fashion Designers abre inscrições em SC aos acadêmicos dos cursos de moda e vestuário

Foi anunciada a realização da segunda edição do Brasil Fashion Designers. O concurso agora será no Estado de Santa Catarina, direcionado a estudantes de cursos superiores ligados à área de moda e vestuário. O principal objetivo da ação é valorizar e dar oportunidades a estes novos talentos. O tema desta edição será "Blumenau – da fibra de sua gente ao fio têxtil e à moda". Todos os trabalhos apresentados devem estar relacionados a esta proposta.
O prêmio para o grande vencedor será uma viagem de pesquisa de moda em São Paulo com todas as despesas pagas. O finalista também ganhará um curso sobre o índigo na Universidade do Jeans, da Tavex, na cidade de Americana-SP. O evento é uma promoção do grupo FCEM e apresentado pela Tavex. O desfile com os looks dos dez finalistas já está marcado para o dia 10 de agosto, terça-feira, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC).
O Brasil Fashion Designers vai integrar a programação da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), que reúne de 10 a 13 de agosto de 2010, mais de 1,9 mil marcas expositoras no Parque Vila Germânica. Tanto para ingressar na feira como também no desfile do Brasil Fashion Designers será solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será doado as entidades beneficentes do Vale do Itajaí.
Mais de 22 universidades e cursos de moda de Santa Catarina já estão envolvidos e apoiando o concurso junto a seus alunos e equipes disciplinares. Os organizadores do BFD também estão atentos aos últimos detalhes para a exposição dos looks dos finalistas, que vão ficar à disposição do público na Febratex a partir do dia 11 de agosto, quarta-feira. O jornalista Ricardo Gomes, gerente de projetos especiais da FCEM e coordenador do Brasil Fashion Designers fará a ligação entre as universidades, os alunos e a Febratex nesta segunda edição em Blumenau. E atenção para o prazo: as inscrições para o concurso encerram dia 24 de junho, quinta-feira.
Esta é a segunda edição do Brasil Fashion Designers em 2010. A primeira foi realizada em Goiânia (GO) em abril deste ano e obteve grande sucesso de público e crítica, tendo como resultado trabalhos de nível internacional. Nesta oportunidade, o evento ocorreu junto à programação da feira Tecnotêxtil/Seritex. “Quando a FCEM lançou o seu primeiro evento de moda dentro das feiras têxteis do grupo, tivemos a certeza que estávamos no caminho certo. Isto foi em 2009 com o Perfil Moda, na Maquintex, no Ceará. A partir daí tivemos a oportunidade de efetuarmos uma parceria com a Tavex e surgiu o BFD, que busca valorizar o trabalho dos alunos junto às universidades e cursos de moda da região. Por isto a importância da participação e integra&c cedil;ão de todos neste primeiro momento do concurso”, avalia Hélvio Madeira Jr., diretor de marketing do grupo FCEM.
O regulamento, cronograma, histórico e contatos estão à disposição no site www.brasilfashion-d.com.br. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 5589-2880 ou pelo emailcontato@brasilfashion-d.com.br.

Nenhum comentário: