quinta-feira, 17 de junho de 2010

NH Fashion Day será palco para o lançamento do Moda Brasil



Reconhecida como a Capital Nacional do Calçado, Novo Hamburgo vem trabalhando para retomar sua importância no cenário brasileiro quanto à produção, design e qualidade do calçado. Seguindo esta perspectiva, a cidade se prepara para sediar no próximo dia 24/06 o NH Fashion Day, que acontecerá a partir das 19 horas no Espaço Tao.
O NH Fashion Day será um evento que pretende, acima de tudo, resgatar a presença de personalidades e empresários que são referência no setor da moda e calçado, dispostos a contribuir para que o município e região possam resgatar sua importância no mundo dos negócios.
A iniciativa é da Fenac S/A, da agência J&J Comunicação, Feevale e do empresário Ricardo Gusmão. O NH Fashion Day será palco também do lançamento do novo projeto da Fenac, o Moda Brasil. O evento é restrito a convidados.
"A Fenac foi criada pela sociedade para que o setor produtivo do calçado fosse alavancado. E é neste sentido que estamos trabalhando, com as demais entidades, na busca de eventos que possam colocar a região de maneira ainda mais forte no cenário nacional e internacional. Temos acompanhado o interesse crescente do lojista de estar em contato direto com o produtor, principalmente quando se trata de calçados de maior valor agregado. Nunca é demais lembrar que temos aqui a maior concentração de tecnologia para o calçado do planeta. Temos vocação e disponibilidade de mão de obra, instituições importantíssimas e reconhecidas internacionalmente para fornecer aparato tecnológico e uma grande experiência adquirida na exportação", afirma o diretor-presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen.

INICIATIVAS – As empresas envolvidas no NH Fashion Day já proporcionaram algumas ações que ajudaram a recolocar Novo Hamburgo novamente em evidência, como o primeiro encontro de blogueiros de moda, realizado em abril deste ano, e a vinda das figurinistas Marília Carneiro e Natalia Duran, reconhecidas pelo trabalho desenvolvido na Rede Globo.
As duas profissionais estiveram na região, visitaram as feiras realizadas na Fenac, e conheceram e selecionaram produtos de empresas locais, alguns já utilizados nas principais novelas brasileiras. "O NH Fashion Day também será um evento de confraternização e fortalecimento do mercado regional, sem falar no lançamento do Moda Brasil", explica a publicitária Joyce Baggio, diretora da J&J Comunicação.
Uma das presenças já confirmadas no evento é a do estilista Lino Villaventura, um dos mais aplaudidos durante a recente edição do São Paulo Fashion Week. O NH Fashion Day contará com desfiles de famosas marcas como Luz da Lua, Via Uno, Convicto, Nina Morena, BGO e Miss Masy, entre outras. A atividade tem o patrocínio da Criare Móveis Planejados e Bertex Produtos para calçados. Conta ainda com o apoio da Evolution Hair, Nova Era e Save.
Texto: De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: