segunda-feira, 21 de junho de 2010

Festa do Boi Bumbá de Parintins inspira novas fragrâncias Natura Ekos

Foto: Divulgação

Em Parintins, ilha escondida no meio da Floresta Amazônica, surge da mistura dos brancos imigrados em pleno apogeu da borracha com os índios que ali viviam, a população cabocla que, todos os anos, celebra suas origens por meio de uma grande manifestação cultural: o Festival Folclórico do Boi Bumbá de Parintins.
Considerado o segundo maior evento folclórico do país, ao final de junho, a festa em Parintins é toda colorida de vermelho e azul para celebrar as lendas da cultura cabocla e o simbolismo dos povos indígenas em uma grande ópera que acontece no coração da floresta amazônica. O festejo é baseado na folclórica história de Pai Francisco e Mãe Catirina, na população, nos animais e criaturas da mitologia amazônica, no verde da mata virgem, na paisagem à beira do rio e na própria vida.
Para celebrar toda a riqueza e exuberância dessa tradição cultural e disseminá-la em todo o Brasil, Natura Ekos apresenta duas novas fragrâncias femininas de perfumaria fina e em edição limitada feitas com óleo essencial de ativos da Amazônia: Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Azul e Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Vermelho.
Com notas frescas e vibrantes, Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Azul traduz toda a feminilidade e beleza etérea de Cunhã Poranga, personagem indígena muito presente e admirada no festejo do Boi Bumbá. A colônia possui saída cítrica e aquosa combinada a um bouquet de flores naturais e frescas, com notas de musk e sândalo ao fundo.
Já Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Vermelho traz toda a sensualidade da paixão e a beleza terrena, representada pela personagem Morena Bela. A fragrância tem frutas vermelhas combinadas a um corpo e fundo sensual de notas amadeiradas.
“As colônias são marcantes e bastante femininas. Para estas criações, nos inspiramos na personalidade de uma mulher imaginária para cada um dos bumbás e as transformamos em fragrâncias. Além disso, o óleo essencial da Amazônia confere energia, encantamento e exotismo às fragrâncias, traduzindo toda a alegria, a energia, as cores, e a musicalidade do festival”, comenta Verônica Kato, perfumista da Natura.
A estrela, símbolo do Boi Caprichoso, decora o frasco de Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Azul, enquanto um coração é o símbolo retratado em Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Vermelho, representando o Boi Garantido. No cartucho, ilustrações da Cunhã Poranga entre outros elementos festivos contam a lenda e o folclore da ópera amazônica na embalagem confeccionada em papel reciclado e reciclável.
As duas colônias de Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica têm edição limitada e serão comercializadas entre os meses de junho a setembro.
Os lançamentos dão continuidade ao movimento de valorização cultural das festas brasileiras, iniciado em 2004 com Natura Ekos Água de Banho da Felicidade, inspirada na tradição das festas de Caruaru e Campina Grande. “Nosso país possui muitos festejos ao longo de todo o ano onde são manifestadas toda a riqueza e pluralidade de culturas e tradições. Por meio de nossos produtos buscamos preservar, valorizar e difundir o patrimônio cultural e social brasileiro”, explica Gilberto Xandó, diretor de Unidade de Negócio.

Nenhum comentário: