terça-feira, 8 de junho de 2010

Inverno pede hidratação intensiva para a pele

Fotos: Divulgação

O inverno chega e com ele as baixas temperaturas e a possibilidade da pessoa ficar com uma pele muito ressecada e áspera, se não cuidar da hidratação. O ressecamento ocorre nessa estação do ano, porque os indivíduos tendem a tomar banho com água muito quente, que remove a hidratação natural. Além disso, o ar fica mais seco, por causa da baixa taxa de umidade ambiente.
“A formulação de um hidratante contém ingredientes que ajudam a fortalecer a função de barreira protetora que e pele exerce e outros componentes que auxiliam na retenção de água nas camadas superficiais. O fabricante pode incluir substâncias que ajudem a combater a flacidez e o envelhecimento”, explica Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, Farmacêutica Especialista em Cosmetologia da Adcos Cosmética de Tratamento. Por isso, na hora de escolher o hidratante, é recomendado checar todos os benefícios adicionais oferecidos pela fórmula. Outros aspectos relevantes de avaliação do produto são a textura, espalhabilidade, fragrância e a rapidez de absorção. “Vale lembrar que um produto que garante hidratação intensiva não precisa ser oleoso. Essa ação é garantida pela combinação sinérgica das matérias-primas e os testes de uso que são realizados”, completa Karoline.
Atenta a essa temporada de frio, a Adcos Cosmética de Tratamento, referência na pesquisa, produção e comercialização de dermocosméticos, destaca em seu portfólio a presença de diferentes hidratantes para o corpo ou rosto, que contribuem para manter a integridade da pele, atuam profundamente, proporcionam elasticidade e maciez, e que atendem tanto as necessidades do público feminino quanto do masculino.

Nenhum comentário: