segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tecnotêxtil Brasil 2011 divulga balanço e anuncia data da próxima edição

Foi divulgado na tarde da última sexta-feira, 15/04, o balanço final das atividades da feira Tecnotêxtil Brasil 2011. O evento, que teve início na última terça-feira (12/04), em São Paulo (SP), recebeu até às 18 horas, 17.320 visitantes durante os quatro dias de realização.
Em virtude do sucesso da segunda edição da feira e da pré-reserva de novos expositores, a FCEM, grupo que promove o evento, já anunciou a data da próxima edição. A Tecnotêxtil Brasil 2013 será realizada novamente no Expo Center Norte, capital paulista, de 23 a 26 de abril de 2013.
O presidente do grupo FCEM, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, falou sobre o crescimento do evento, que vai acontecer em um pavilhão maior. “Como a feira cresceu mais de 20% em relação à edição anterior e já temos pré-reservas de novos expositores, decidimos mudar de pavilhão. Passaremos do Amarelo para o Azul, que é bem maior. Estamos muito satisfeitos com o sucesso que obtivemos nesta edição”, disse Madeira.
Com 14 países representados, a feira reuniu 110 expositores, 250 marcas, ofertando mais de 22 segmentos têxteis, entre máquinas, equipamentos, softwares, lavanderia e química têxtil.
Brasil Fashion Designers – Etapa Sudeste 2011
Com um desfile que obteve um bom retorno de crítica de profissionais que acompanham a moda no país, o Brasil Fashion Designers, concurso de moda que aconteceu junto à feira, reuniu mais de 500 pessoas numa noite de muita emoção no mezanino do Expo Center Norte.
A grande vencedora foi a estudante Domitila de Paulo, da FUMEC (MG), com a coleção Frag-Mente o Navegador. Para desenvolver seus oito looks, a jovem estilista se inspirou em um dos muitos delírios de Arthur Bispo do Rosário, tema do concurso. Ela conquistou como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para Berlim, Alemanha, onde acontecerá a Bread & Butter. Domitila também ganhou uma licença do Audaces Idea Full (software de criação), treinamento via Ead do software e contrato do Clube Audaces por seis meses no valor de R$ 16.494,00 (dezesseis mil quatrocentos e noventa e quatro reais).
O evento no Sudeste foi promovido pelo grupo FCEM, com apresentação da Audaces e patrocínio das empresas Tavex, Vicunha Têxtil, Adar Tecidos e Cedro Têxtil. Entre os apoiadores estão a Cardenas – Máquinas e Matrizes e Botões para Forrar, Brinquedos Estrela, Boneca Susi e Be_Hype – Butique de Projetos. A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e o INEPAC – Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - RJ apoiam o projeto através do Museu Bispo do Rosário. O Apoio Institucional é da ABEST – Associação Brasileira dos Estilistas, TexBrasil – Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira, ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e Apex-Brasil – Agência Brasileira de Exportações e Investimentos.

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