quinta-feira, 14 de abril de 2011

Avon apresenta os ganhadores da segunda edição do Concurso Conexão Beauty Art

Em evento que aconteceu no dia 11 de abril, no Senac Faustolo, em São Paulo, a Avon anunciou os ganhadores da 2ª edição do Concurso Conexão Beauty Art, que tem como objetivo revelar os novos talentos da maquiagem brasileira. Os vencedores foram:

• Artes Cênicas: Anderson Bueno (SP);
• Audiovisual: Cacá Habeyche (RS);
• Editorial: Paulo Botelho (RJ);
• Passarela: Diógenes Fernandes (DF);
• Publicidade: Paulo Filatier (SP);
• Social: Alice Salazar (RS).

“Temos a felicidade de ver o Conexão Beauty Art evoluir e se fortalecer. É um projeto que muito nos orgulha, já que somos uma das empresas que mais vende maquiagem no mundo e líder de mercado no Brasil. Com este trabalho, conseguimos ampliar a parceria com os maquiadores e acompanhar o dinâmico mercado da beauty art”, destacou Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.
Antes de revelação dos premiados, a Avon reuniu todos os 46 finalistas, representantes de 12 estados brasileiros e de todas as categorias, que tiveram a oportunidade única de participar de um workshop com a expert Nikoletta Skarlatos, que veio diretamente dos estúdios do filme “Homem Aranha 4”, seu mais recente trabalho, para falar sobre sua experiência e também dar aulas práticas, mostrando suas técnicas de maquiagem. Reconhecida pelo talento, criatividade e ousadia, Nikoletta reúne em seu portfólio mais de 40 trabalhos para o cinema, entre eles se destacam: Immortals (2011); Thor (2010); Anjos e Demônios (2009); Blue (2009); O Solista (2009); Transformers (2007); Miami Vice (2005); O Aviador (2004); Homem Aranha 2 (2004), entre outros. Versátil, ela ainda assina inúmeros trabalhos para séries de TV e mídia impressa, além de ser a personal make up artist de Freida Pinto, protagonista do filme “Quem quer ser um milionário” (2008).

Sobre o Conexão Beauty Art
O Concurso Conexão Beauty Art representa uma nova etapa do relacionamento da Avon com os maquiadores, e tem como base a Conexão Beauty Art – rede social exclusiva, uma das ferramentas mais modernas de interação e troca de ideias entre pessoas, e o Portal da Maquiagem, canal de comunicação que oferece muita informação atualizada e oportunidades de expressão aos profissionais, internautas e amantes da maquiagem.
Na primeira fase do Concurso Conexão, os maquiadores se inscreveram em uma ou mais categorias, com trabalhos realizados ou ensaios desenvolvidos apenas para participar da premiação. Os materiais inscritos, em foto ou vídeo, foram analisados por um time de curadores, um para cada categoria, formado por beauty artists e profissionais do mercado, que definiram os finalistas que, então, tiveram que produzir um ensaio exclusivo, inspirado na cultura Folk, de qualquer lugar do mundo, composto por 10 fotos, no máximo. Os profissionais que não apresentaram o conteúdo solicitado foram automaticamente desclassificados. Na última fase, os trabalhos seguiram para votação popular, que definiu os grandes vendedores.
“Inovamos na mecânica desse concurso, pois ele está baseado nas redes sociais e também conta com votação popular. Na edição de 2010, aprimoramos o formato, pois inserimos a apresentação dos trabalhos autorais na segunda fase, que dá mais oportunidades para os novos talentos. O workshop é outra ferramenta fundamental, pois oferecemos capacitação e uma experiência única de vida aos participantes”, explica Kátia Gianone, diretora de Comunicação da Avon Brasil.
Dividida em duas partes, a premiação vai colocar os seis ganhadores em contato com as principais referências nacionais e internacionais, em cada categoria. A premiação Nacional (para todas as categorias) contempla a concepção e execução de um editorial com o tema Beauty Art, que será publicado na Galeria do Portal da Maquiagem; um blog exclusivo no Portal da Maquiagem, para compartilhar toda a experiência da premiação; e a realização de um workshop sobre sua categoria. Já os prêmios Internacionais estão relacionados especificamente às áreas de atuação do beauty artist, tais como: viagem até os Laboratórios da Avon, em Suffern – EUA; curso na Creatures Effects Inc., de Hollywood, companhia especializada em maquiagem cênica; e visita ao The Make Up Show NYC, entre outras.

Confira a declaração dos ganhadores:

“Reconheço o importante trabalho que o Concurso Conexão promove entre os profissionais de beleza e é o único no mundo que elege maquiadores. Estou muito feliz com esta nova fase da minha vida profissional”.
Anderson Bueno (SP), vencedor da categoria Artes Cênicas.

“Atuei como assistente de grandes profissionais que me deram khow how para que hoje eu ganhasse esse prêmio. É a primeira vez que tenho meu trabalho reconhecido, nestes 15 anos de carreira e a Avon faz parte desta história”.
Paulo Botelho (RJ), vencedor da categoria Editorial.

“Comecei minha carreira como cabeleireiro para custear a faculdade, e iniciei o trabalho na área de beauty art para atender aos pedidos de minhas clientes. Chegar, agora, a esse prêmio do Conexão é realmente fantástico e agradeço a todos que me apoiaram, inclusive meus alunos”.
Diógenes Fernandes (GO), vencedor da categoria Passarela.

“Minha mãe é maquiadora e foi uma grande influência na escolha da minha profissão. Sou beauty artist há quatro anos e para mim foi uma grande surpresa ganhar esse prêmio”.
Alice Salazar (RS), vencedora da categoria Social

“Comecei maquiando as amigas. Cheguei a cursar a faculdade de Direito, mas descobri que a beauty art era o meu lugar. Agradeço a todos meus alunos, à minha família e amigos que sempre me deram forma nesses mais de 10 anos de profissão”.
Cacá Habeyche (RS), vencedora da categoria Audiovisual.

Nenhum comentário: