quarta-feira, 6 de abril de 2011

Operação de choque contra rugas e linhas finas no Inverno

O início do Inverno é o momento ideal para reforçar os tratamentos antiidade. Uma vez que a exposição ao sol não é mais tão frequente (como acontece no Verão), é possível recorrer a produtos com alta concentração de Retinol (ativo com grande eficácia, mas fotossensiblizante), como o Retinol 0.3 de SkinCeuticals.
Retinol 0.3 é um creme noturno renovador de alta potência com retinol puro a 0,3% - a mais alta concentração permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produtos cosméticos. Ele estimula a regeneração celular, aumenta a síntese de colágeno e diminui rugas e linhas finas, além de reduzir manchas e minimizar o tamanho dos poros.
Sua textura é leve, não resseca a pele e não obstrui os poros, e não tem perfume. Foi formulado para proporcionar alta eficácia com a presença do extrato deMedicago sativa, que potencializa o efeito do retinol.

Indicações:
O Retinol 0.3 é indicado para pessoas com linhas finas e rugas, relevo cutâneo irregular e falta de uniformidade no tom da pele. Sua ação tem máxima efetividade, melhorando a textura, o tom e a luminosidade da pele.

Foto: Divulgação
Modo de uso:
Deve ser aplicar às noites na pele do rosto limpa e seca. No início do tratamento, recomenda-se que o uso não seja diário até que a pele se adapte ao retinol. Além disso, é fundamental a aplicação de um filtro solar diariamente com alta proteção UVA/UVB. Isso porque o retinol é um ativo fotossensibilizante, ou seja: deixa a pele mais sensível e a exposição ao sol pode provocar sensibilidade (vermelhidão ou ardência)[1]. Uma boa opção é o protetor solar Ultra Facial Defense FPS 50, de SkinCeuticals.

Nenhum comentário: