quinta-feira, 14 de abril de 2011

Luxottica realiza ação social durante Expo Abióptica 2011




Fotos: Divulgação
A Luxottica, líder mundial de óculos e armações, irá participar da Expo Abióptica 2011, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é considerada o terceiro maior evento mundial do setor óptico e reunirá 100 expositores, com os principais players do setor.
Em um estande de 44m², os participantes poderão conhecer a história da Luxottica e alguns modelos das 20 marcas da empresa, que estarão expostos em displays. “Para a Luxottica é um grande prazer participar de mais este evento da Abióptica, consolidando cada vez mais nossa parceria”, afirma Fabio Krutman, Marketing da Luxottica.
Durante os quatro dias de evento, a empresa irá recolher óculos para o OneSight, projeto que visa a doação de óculos usados para pessoas carentes em todo mundo. A Luxottica terá uma urna disponível em seu estande para quem quiser doar óculos solares e de receituário.
O projeto existe há mais de 20 anos e tem o objetivo de auxiliar pessoas com problemas de visão por meio de pesquisa de extensão sobre as principais causas de cegueira no mundo. Todos os óculos doados são tratados e restaurados para garantir a máxima qualidade aos beneficiários do projeto.
Em 2010 o One Sight coletou mais de um milhão de óculos, abriu 11 novos centros de reciclagem e fabricou mais de 100 mil novos óculos para doação. O projeto possui centros clínicos na Índia, Tailândia, China, Equador, México, Paraguai, África do Sul, dentre outros. Além disso, pretende expandir sua atuação para os países da América do Norte e Austrália.

Nenhum comentário: