segunda-feira, 18 de abril de 2011

RS tem duas ganhadoras na segunda edição do Concurso Conexão Beauty Art




Fotos: Divulgação
Num clima de muita expectativa entre os finalistas, a Avon anunciou os ganhadores da 2ª edição do Concurso Conexão Beauty Art, que tem como objetivo revelar os novos talentos da maquiagem brasileira, num evento que aconteceu no dia 11 de abril, no Senac Faustolo, em São Paulo. Entre os premiados, destacaram-se duas beauty artists do Rio Grande do Sul: Cacá Habeyche (RS), na categoria Audiovisual, e Alice Salazar, na categoriaSocial. Os outros profissionais vencedores foram: Artes Cênicas – Anderson Bueno (SP); Editorial – Paulo Botelho (RJ), Passarela – Diógenes Fernandes (DF); e Publicidade - Paulo Filatier (SP).
“Temos a felicidade de ver o Conexão Beauty Art evoluir e se fortalecer. É um projeto que muito nos orgulha, já que somos uma das empresas que mais vende maquiagem no mundo e líder de mercado no Brasil. Com este trabalho, conseguimos ampliar a parceria com os maquiadores e acompanhar o dinâmico mercado da beauty art”, destacou Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.
Cacá Habeyche é proprietária da Escola Cacá Make Up, onde dá aulas de automaquiagem para mulheres e de make up profissional. A beauty artist atua também como consultora de imagem para colaboradores de empresas. “Comecei maquiando as amigas. Cheguei a cursar a faculdade de Direito, mas descobri que a beauty art era o meu lugar. Agradeço a todos meus alunos, à minha família e amigos que sempre me deram forma nesses mais de 10 anos de profissão”, destacou.
Já Alice Salazar é uma jovem que atua como maquiadora na RBSTV, além de ter o blog “Espelho Meu" no site www.clicrbs.com.br, que tem mais de 1,5 milhão de acessos, inclusive com vídeo no You Tube. Ela também atua nos salões Marlo´s Lisboa Hair, em Porto Alegre, e no Oficina da Beleza, localizado no interior do estado. “Minha mãe é maquiadora e foi uma grande influência na escolha da minha profissão. Sou beauty artist há quatro anos e para mim foi uma grande surpresa ganhar esse prêmio. Agradeço à Avon pela oportunidade”, disse.
Antes de revelação dos premiados, a Avon reuniu todos os 46 finalistas, representantes de 12 estados brasileiros e de todas as categorias, que tiveram a oportunidade única de participar de um workshop com a expert Nikoletta Skarlatos, que veio diretamente dos estúdios do filme “Homem Aranha 4”, seu mais recente trabalho, para falar sobre sua experiência e também dar aulas práticas, mostrando suas técnicas de maquiagem.Reconhecida pelo talento, criatividade e ousadia, Nikoletta reúne em seu portfólio mais de 40 trabalhos para o cinema, entre eles se destacam: Immortals (2011); Thor (2010); Anjos e Demônios (2009); Blue (2009); O Solista (2009); Transformers (2007); Miami Vice (2005); O Aviador (2004); Homem Aranha 2 (2004), entre outros. Versátil, ela ainda assina inúmeros trabalhos para séries de TV e mídia impressa, além de ser a personal make up artist de Freida Pinto, protagonista do filme “Quem quer ser um milionário” (2008).

Nenhum comentário: