quarta-feira, 28 de abril de 2010

A moda é um mosaico - Canoas Shopping leva Gaudí ao Fashion Way

Uma mescla de cores e formas vai invadir a temporada e as passarelas do Fashion Way – Canoas Shopping. Os desfiles, que acontecem em 28 e 29 de abril, a partir das 20 horas, no primeiro andar do edifício-garagem, trazem a efervescência de Gaudí para a moda. O artista catalão é a inspiração para o evento e para as tendências da estação que se traduzem em um mosaico de padrões, formas e tonalidades. “O uso de tecidos com muito brilho, muito brocado e aplicações de cristais une-se ao cetim na moda masculina. Em contraste à sobriedade do preto e do marrom, o tom flúor traz um ar de irreverência aos estilos“, aponta o produtor do evento, o coordenador de Moda e Beleza do Senac-RS, Márcio Weiss.
Os desfiles homenageiam a arte de Antoni Gaudí, autor de obras internacionalmente reconhecidas, entre elas, a Sagrada Família e o Parque Guell, patrimônio da humanidade. Em uma estrutura especialmente planejada para o show da passarela da moda, em sua 11ª edição, o Fashion Way leva a atmosfera de Barcelona para lojistas, estilistas, modelos, fotógrafos e consumidores atentos às tendências e lançamentos da estação.
Seminário de Moda - O segundo dia de desfiles no Fashion Way será antecedido por uma novidade. Na quinta-feira, 29, às 14 horas, acontece o Seminário de Moda SENAC, que vai apontar as tendências outono-inverno aplicadas ao cotidiano. Especialistas em moda também apresentarão um preview das referências para o verão de 2011. O evento também terá a produção de Márcio Weiss, que é parceiro do Fashion Way.

Confira as marcas que estarão na passarela:

28 de abril
Baby Center - Roupas de festa para os bebês é na Baby Center. Macacões, vestidos e casacos ganham cores como roxo e rosa-chiclete. Os pelerines, pequenos mantôs de pele, mantêm as crianças quentinhas. Para carregar os bebês de uma forma segura e confortável, a opção é o sling, um saco transpassado que sustenta até 20 kg.
Kids Center - A linha festa para meninas da Kids Center traz casacos de pelo, vestidos de tafetá, xadrez e muito brilho. Os tons nude são tendência também nas roupas infantis e o roxo e o preto chegam ao figurino dos pequenos. Para os meninos, roupas sociais com as tradicionais calça e gravata.
Madame Mix - A moda íntima da Madame Mix traz neste ano cores fortes e contrastantes, como cinza-chumbo, cereja e roxo. E também muita renda. Para os dias mais frios, meias grossas xadrezes e rendadas estão em alta. Para a noite, pijamas leves como os de liganete proporcionam conforto e bem-estar, enquanto os apeluciados aquecem o sono.
Gussy - Coletes de vários estilos estão entre os destaques da Gussy nessa estação. Para acompanhá-los, camisas brancas. As calças de cintura alta se mantêm em voga, assim como as saruel e as skinnys, que aparecem ainda mais justas. Com o frio, os vestidos tomara-que-caia podem ser usados com boleros ou jaquetas. E as saias aparecem nas opções lápis e tulipa.
Salvo Conduto - Os tons neutros, como preto, bege e marrom, ganham destaque na coleção da Salvo Conduto nesse inverno. Também os tons militares e os vermelhos. Os ombros são estruturados, as saias são curtas e as camisas e as meias rendadas estão em evidência. Os casacos em malha de tricô complementam o visual. Os cintos marcam a cintura e deixam o look ainda mais feminino.
Fetish - Preto, roxo e verde escuro estão em evidência nas peças da Fetish Moda Íntima. E também as estamparias de animais, que imitam zebras, vacas e onças. Laços, amarrações e grandes flores enfeitam as peças de lingerie. As meias finas vêm coloridas em tons avermelhados e azulados. A renda e a transparência dos tecidos agregam inspiração urbana às peças.
Rabusch - Os ombros merecem destaque na coleção de inverno da Rabusch, inspirada no estilo street rock. As peças de alfaiataria ganham uma releitura moderna com padronagens de xadrez e cores intensas. As tachas enfeitam spencers, coletes e cintos. Vestidos, saias e corseletes ajustados combinam com bolsas de superfície matelassada e acessórios em materiais como cetim, pérolas e correntes.
Marisa - A coleção da Marisa exibe feminilidade e romantismo. Inspirada na Belle Époque e nos anos 40, está repleta de cores pálidas, tons pastel, bege e rosa seco e também preto, vermelho e verde. Da Belle Époque vêm laços, fitas e babados que aparecem em tecidos como tule, renda e tafetá e ainda no crepe chiffon. Dos anos 40, casacos retilíneos, blusas de gola rulê, e saias e blusas com jabôs.
Griffe Sul - Tecidos como veludo, plush, moletom e suplex são a matéria-prima da Griffe Sul na sua coleção de inverno. Tudo para garantir o conforto no dia-a-dia com materiais bonitos, mas também macios. Para acompanhar as peças, calçados Moleca, que vão do esporte ao romântico.
Renner - As peças da Renner têm inspiração na moda londrina. Preto, cinza grafite, roxo, marrom escuro e azul são as cores predominantes. Há espaço também para listras e jeans claros, sujos e desgastados e para o couro, que tem como complemento as tachas metalizadas. Em contraponto ao clima urbano da metrópole, os florais, as rendas e o gorgorão são utilizados em referência aos campos que circundam a capital inglesa.
Gang - O cinema 3D é o tema da coleção da Gang. As silhuetas ajustadas são contrapostas por modelagens mais amplas. Babados e tules com ares vitorianos casam com jeans detonados, manchados ou com apliques. Cores como preto, branco e cinza, e padronagens clássicas, como listras e xadrez, remetem a sobriedade. Já a alfaiataria é descontraída, com várias opções de camisas e vestidos em flanela.
Via Uno - Quatro estilos fazem parte da coleção de inverno da Via Uno. O aviadora, ou air woman, representa a tendência minimalista. A Lady Rock é para as roqueiras que não deixam de lado a delicadeza, com pérolas e zíperes. A New Ethnic traz a mistura de raças, com estampas de animais e detalhes em pelo. E a Secret Garden é uma opção para as românticas, com bicos arredondados, fivelas e cores rosadas, além de vermelho e off-white.

29 de abril
Óticas Vênus - Os óculos de sol nessa estação são grandes e coloridos, com inspiração nos anos 60, 70 e 80. A extravagância é a palavra de ordem para o acessório. Os modelos trazem detalhes e aplicações. As armações são grossas e de diferentes materiais. A idéia é fugir do básico.
Maria da Praia - Os estilos são variados na Maria da Praia. Vão do delicado lady, que traz meia com renda, veludo e casaco sete oitavos como vestido, até o boyish, com a mulher usando trajes com um toque masculino, como saias-lápis, gravatas e ternos. Passa ainda pelo tribal urbano, com calçassaruel e o puído luxuoso e a linha roqueira, de inspiração anos 80, com couro, metais, paetês e muito preto.
Thithãs - Vários estilos compõem a coleção da Thithãs nessa temporada. Metais, tecidos tecnológicos, vinil e brilho para as que seguem a linha roqueira. Tons nude, look safári e tricô para as mais urbanas. A calça boyfriend continua em evidência, ao lado do blazer inspirado no guarda-roupa masculino. Para as românticas, babados, rendas e poá são as opções.
Arezzo - Preto é a cor do inverno na Arezzo e aparece em suas várias linhas. A Luxo Fun coloca nos pés plumas, paetês, pelos de pônei e de coelho. A coleção é inspirada no surrealismo da estilista italiana Elsa Schiaparelli. A Glamour Velha Guarda incorpora peep-toes e scarpins com plataformas, em um resgate à elegância das décadas passadas. A Nômades Urbanos reforça o clima “viajantes sem fronteiras” com bolsas transpassadas, botas escarpins de solados tratorados. E a Black Disco tem como receita muito brilho dos metalizados e pedrarias.
Aduana - Novidades não faltam para a moda masculina nesse inverno. Na coleção da Aduana, as camisas ganham desenho de xadrez grande. Os cachecóis entram com força total e também são xadrezes. As gravatas e as calças são mais estreitas. Os ternos, mais acinturados. Com a Copa do Mundo, as camisas polo trazem temas de países. Os jeans têm lavagem regular e, na malharia, o que está em alta é a gola V e as estampas de losangos.
Back in Black - O rock nunca sai de moda. A Back in Black, uma loja que tem sempre opções para quem gosta desse estilo, traz nesse inverno cores vibrantes. Laranja, verde limão e azul claro aparecem em peças como calças skinny e tênis, numa tendência inspirada nos anos 80. Mas o preto não ficou de lado e aparece em corseletes e corpetes com fitas.
Tevah - A Tevah traz nesse inverno trajes risca de giz em cores escuras. As camisas listradas e xadrezes ganham cada vez mais espaço. O couro aparece tanto em jaquetas quanto em calças, sempre em cores sóbrias, como o preto e o marrom. As malhas retilíneas com zíper são uma forte tendência e vêm em cores vibrantes, como o vinho, azul, verde e também em tons claros.
Morana – Lady’n’Black é a coleção da Morana para esse inverno, destacando o charme e a intensidade do preto. Os maxicolares são o carro-chefe e vêm em tecidos com aplicações de pedras. Pulseiras com franjas e broches trabalhados completam o look. Entre as novidades não poderiam faltar ainda a delicadeza das pérolas, o brilho do strass e o requinte do dourado.
Paquetá - As ankle boots continuam em evidência na coleção outono-inverno da Paquetá. Com o cano na altura do tornozelo, são uma ótima opção para acompanhar vestidos leves. As botas estilo cowboy e montaria também têm espaço garantido na próxima estação, assim como os sapatos meia-pata, que podem ser usados com saias-lápis, mais elegantes, ou com minissaias. Para os homens, sapatos sociais, sapatênis e minibotas nas cores preto, marrom e azul-marinho.
Paquetá Esportes - A Paquetá leva para a passarela, uma linha com o design, a tecnologia e o conforto das melhores marcas esportivas do mundo. Tênis, bolsas, roupas e acessórios para a prática esportiva estão entre as peças que a marca apresenta no desfile.

Serviço:
Fashion Way Winter 2010 – Edição Gaudí
Dias 28 e 29 de abril, 20h
Edifício-garagem (1º andar) do Canoas Shopping
Rua Vereador Antonio Ferreira Alves, s/n – Canoas

Nenhum comentário: