O Carrefour, que já se consolidou como a empresa que oferece a maior gama de produtos de marcas próprias do mercado brasileiro, apresenta dois lançamentos neste segmento. A linha Carrefour Baby, voltada para bebês, com opções de lenços e toalhas umedecidos, talco, fraldas e hastes flexíveis, e a marca de rações para cães e gatos Pet Food.
A rede possui hoje mais de 1.400 itens marcas próprias distribuídas em diversas categorias - alimentícia, beleza e saúde, higiene e limpeza, alimentos saudáveis (Linha Viver), entre outras. Os lançamentos já podem ser encontrados nas gôndolas dos hipermercados Carrefour e Carrefour Bairro e refletem o momento favorável do segmento, que tem registrado índices de crescimento de 30% ao ano no Brasil.
O Carrefour foi pioneiro nesta área no Brasil. No início, o conceito marca própria era visto pelo consumidor como uma atraente alternativa de preço. Após ter realizado um amplo trabalho de reposicionamento, a empresa criou condições favoráveis para que os clientes optassem por esses produtos considerando também qualidade, diferenciação e variedade e não apenas o custo mais baixo. Esses produtos chegam a custar até 25% menos que as marcas líderes dos setores.
"Se antes esses produtos eram considerados apenas uma alternativa de preço, agora se tornaram uma opção de qualidade. Muitos, inclusive, são líderes em suas categorias", afirma o diretor de Marcas Próprias da rede, Cláudio Irie. Segundo ele, a expectativa é acelerar ainda mais os investimentos neste segmento, sinalizando que outras novidades surgirão ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário