terça-feira, 22 de novembro de 2011

MUM está chegando e é único no mundo


Fotos: Divulgação
Em suas andanças pelo mundo, a empresária e estilista Milka Wolff nunca encontrou um museu onde as pessoas pudessem ver o que se passou através do tempo com a evolução da moda. Ela acreditou que um dia, com a experiência de mais de 50 anos de moda, seria capaz de enfrentar o desafio e realizar esse empreendimento. E o MUM - o Museu da Moda - nasceu e está aí, nos detalhes finais de construção, na cidade turística de Canela, no Rio Grande do Sul.
No prédio do museu - na Estrada Gramado/Canela, nº 1810 -, estarão retratados quatro mil anos de moda que vão mostrar as vestes femininas da antiguidade (Egito, Roma, Grécia, Pérsia, Bizâncio e Assíria), idade média, renascença, era napoleônica, rainhas da França (Dinastia Bourbon, iniciando com rainha Margot e terminando com Maria Antonieta) e belle epoque. Ainda terão seis vitrines do século XX, uma vitrine em homenagem à Lady Di, inúmeras peças usadas neste século que estamos, o XXI, e também uma área para exposições temporárias - que vão ser trocadas a cada seis meses -, abrindo o MUM com modelos de noivas, e um auditório.
Já na entrada do MUM – que terá som ambiental de acordo com as eras expostas -, os visitantes se deparam com a recepção, um café que terá TV em tela de LED onde estarão sendo exibidos musicais, desfiles, filmes culturais da antiguidade e histórias das épocas retratadas em seu interior, além de uma loja de souvenirs. O local é totalmente climatizado, com uma área total de cerca de 4.400 metros quadrados, incluindo estacionamentos interno e externo para aproximadamente 80 carros. Para a construção do prédio, foram doados ao município de Canela 1.700 metros quadrados para área de preservação ambiental.
“Com essa proposta, de mostrar as vestes da mulher em diferentes eras, o MUM, em Canela, é o único no mundo inteiro”, afirma a empresária Milka. Ela finaliza ressaltando que a abertura do museu ocorrerá em breve.

Nenhum comentário: