Em um mundo tão talhado aos humores do momento, a logomarca da Index Jeans é uma exceção. Idealizado no início da década de 90, o desenho nunca mudou. "A grande sacada da logo é que ela é orgânica, ou seja, é toda arredondada, criando uma imagem meio sinuosa e sensual. As letras unidas dão bem esta ideia. E tudo isso deixa a logo com um movimento. E aconteceu que exatamente essa linguagem de sensualidade e movimento da marca foi a que sobreviveu", descreve a publicitária Heloísa Herve, sócia-diretora da agência Job&Hervé Comunicação, de Porto Alegre, que atende a empresa com sede em Erechim há 20 anos.
Já os irmãos Rogério e Regina Meneguzzo – executivos da família que administra a empresa – tiveram a inspiração para o nome "Index" durante uma viagem a Colônia, na Alemanha, em 1990. "Descíamos uma escada rolante, quando vimos o nome e, ao mesmo tempo, soubemos que era aquele que procurávamos", conta Regina, diretora de estilo da Index.
A partir do final deste mês, a logomarca quase atemporal estará em evidência também no BarraShoppingSul, onde a Index vai inaugurar a primeira loja própria, no Nível Guaíba no dia 30 de novembro.
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