terça-feira, 8 de novembro de 2011

Linha Hyséac®, da marca francesa Uriage®, chega ao Brasil para tratar peles oleosas

Foto: Divulgação
Freqüente na puberdade, mas também presente em adultos, a pele oleosa apresenta excesso de secreção sebácea, brilho permanente, poros dilatados e tendência à formação de cravos e acne. Segundo o Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP, esse tipo de pele causa algumas frustrações na vida adulta e na adolescência. Na fase da juventude, reduz a autoestima, restringe a vida social e traz o medo de apresentar um quadro persistente de acne. Já em adultos, causa a impressão de rosto sempre suado, não fixa a maquiagem e cria uma aparência que transmite falta de higiene e cuidados.
A acne, doença inflamatória crônica causada pela disfunção das glândulas sebáceas ou por distúrbios hormonais, que possui tratamento medicamentoso, não está presente em todos que possuem pele oleosa, mas sempre que há acne há oleosidade. “No caso da acne, a linha Hyséac® deve ser usada como complemento ao tratamento, ou seja, manutenção, principalmente no período do verão. O uso dos dermocosméticos aumentam a adesão do paciente ao tratamento porque evitam a conotação de doença, além de melhorar a qualidade de vida da pele oleosa, amenizando irritações”, afirma o médico.
Pensando nisso, a Uriage®, importada para o Brasil pelos Laboratórios Cristália, desenvolveu a linha Hyséac® para cuidados diários da pele mista, oleosa e com acne. Os produtos apresentam formulações inovadoras e exclusivas, a exemplo da tecnologia Tool Like Receptors (TLR), que regula o sistema inflamatório da acne, propiciando eficácia ao tratamento. A linha Hyséac® chega ao país com os seguintes produtos: – Hyséac® Fotoproteção Solar 30 e 50, com textura fluida e formulação oil free, garante proteção elevada UVA e UVB; Hyséac® Gel de Limpeza Suave, indicado para higiene diária da pele mista e oleosa; Hyséac® Emulsão Hidra Matificante, hidratação diária da pele; e Hyséac® Cuidado Ativo com AHA, cuidado diário da pele com tendência à acne com Alfa-Hidroxiácidos.


Portfólio inicial de produtos

Os consumidores poderão encontrar os produtos Uriage® nas prateleiras das principais redes de drogarias, perfumarias e lojas especializadas. O portfólio inicial de produtos Uriage® no Brasil é composto pela Água Termal Uriage® e linhas Toléderm®, para os cuidados da pele intolerante e hipersensível; Cobre e Zinco (CU-ZN®), para o tratamento específico da pele irritada e atópica;Bariéderm®, para prevenir e reparar o ressecamento dos lábios e as fissuras; Depidérm®, indicado para tratamento intensivo de prevenção e redução da hiperpigmentação cutânea relacionadas ao envelhecimento e exposições solares; Peptylis Visage®, para o tratamento corretivo e preventivo dos primeiros sinais de envelhecimento; e Hyséac®, programa diário de cuidados de fotoproteção, higiene, restauração e proteção à pele mista, oleosa e acnéica.
De acordo com João A. Grilo Neto, a gama de produtos do Laboratório Uriage® é bastante ampla e diversificada e os primeiros lançamentos que o Cristália traz ao país foram selecionados para atender as principais reivindicações dos brasileiros nos cuidados cutâneos intensivos, que inclui: pele sensível, proteção ao sol, envelhecimento cutâneo, acne e dermatites de contato. Também houve a contratação de uma Força de Vendas especial para o lançamento. “São 23 representantes e quatro gerentes distritais que deverão visitar cerca de 3.680 médicos. Até meados de 2012 planejamos lançar mais 15 produtos, sempre com foco nas necessidades dos dermatologistas e consumidores”, finaliza João.

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