terça-feira, 8 de novembro de 2011

ADCOS realiza Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele em prol do INCAvoluntário

Além de ações educativas, como a distribuição de folhetos e palestras nas lojas, a campanha beneficiará a Área de Ações Voluntárias do INCA (Instituto Nacional de Câncer) - INCAvoluntário, que dá assistência social a pacientes com câncer e seus familiares
De 07 de novembro a 04 de dezembro de 2011, a ADCOS Cosmética de Tratamento vai realizar uma mobilização nacional para promover a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da fotoproteção diária. Por meio da realização de palestras, abordagem pessoal, distribuição de folhetos explicativos e displays nos pontos de venda, a empresa disseminará informações sobre prevenção da doença, considerada o tipo de câncer de maior incidência no Brasil.
Além da ação educativa, a ADCOS reverterá parte da venda de cada item da Linha Fotoproteção Diária para o INCAvoluntário. O Instituto utilizará os recursos na reforma do Espaço de Convivência de Pacientes e Familiares, que serve de apoio às pessoas com câncer e seus acompanhantes, que passam pelo prédio do INCA no Rio de Janeiro.
“Em sua missão, a ADCOS visa garantir saúde, beleza e bem-estar. Por isso, criamos essa Campanha de Conscientização, que nos permite transformar nossa missão em ações concretas de responsabilidade social. Vamos mobilizar nossos principais canais – varejo, profissional e médico - e queremos atingir o maior número de pessoas sobre a importância da prevenção aos danos causados pelo sol. Escolhemos o INCA, pois a instituição tem atuação nacional no cuidado, tratamento e prevenção do câncer, recebendo pessoas de todas as regiões do país”, afirma Dra. Ada Alcinéa da Mota, presidente e diretora científica da ADCOS.
Dra. Ada Mota, que é também farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, lembra que o sol é essencial à vida, proporciona sensação de bem-estar e alegria, mas também pode causar danos à pele, mesmo em doses mínimas, devido aos raios UVA, UVB, IV (Infravermelho) e luz visível. “Além de serem responsáveis por rugas prematuras, manchas e flacidez, os raios UV podem alterar o DNA celular levando ao surgimento do câncer de pele, uma patologia que ocorre por conta do desenvolvimento anormal das células da pele, que se multiplicam repetidamente até formarem um tumor. Ações básicas como o uso de filtro solar diariamente, exposição ao sol em horários adequados e, até mesmo, o uso de chapéu ou boné são fundamentais, mas precisamos alertar sempre sobre tais orientações para que as pessoas pratiquem isso em seu dia a dia”, explica. É importante salientar que quando detectado precocemente, há chances de cura para o câncer de pele.

AÇÃO SOCIAL

Para cada item da Linha de Fotoproteção Diária vendido pela ADCOS no mês de novembro, parte da renda será doada ao INCAvoluntário, setor responsável pelo planejamento e promoção de ações voluntárias educacionais, recreativas, culturais, de lazer e geração de renda para os pacientes com câncer do Instituto. A verba deverá ser destinada ao aprimoramento do apoio aos pacientes internados e seus familiares e à revitalização do Espaço de Convivência do INCAvoluntário. “Com essa iniciativa será possível reformar o Espaço de Convivência dos pacientes adultos, proporcionando um ambiente mais humanizado e acolhedor, não só para os pacientes, quanto para os seus acompanhantes. Ações como essas melhoram a autoestima dos pacientes e, consequentemente, acabam ajudando na resposta ao tratamento da doença”, afirma o Dr. Dorival Lobão, chefe da seção de Dermatologia do INCA.
Os produtos da Linha Fotoproteção Diária podem ser adquiridos nas lojas ADCOS e em cerca de 230 pontos de venda em todo o Brasil. Para saber onde encontrar uma loja ou ponto de venda mais próximo, acesse o sitewww.adcos.com.br.

VOCÊ SABIA?

Veja abaixo informações interessantes que podem ser encontradas no folheto da Campanha de Combate ao Câncer de Pele da ADCOS:
Mesmo em dias nublados, os raios solares podem danificar a pele;
A radiação IV (Infravermelha) é capaz de provocar microinflamações imperceptíveis que levam ao envelhecimento precoce;
90% do envelhecimento cutâneo (rugas, manchas e flacidez) é causado pelo fotoenvelhecimento provocado pelos raios UVA/UVB;
O uso de filtro solar até os 18 anos reduz em 85% os riscos de desenvolver, na fase adulta, doenças provocadas pelo sol;
O diagnóstico precoce do câncer de pele leva à cura em 90% dos casos.

Nenhum comentário: