segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Revitalize e hidrate a pele depois do verão com dermocosméticos




Fotos: Divulgação
Passada a temporada de verão, é necessário recuperar a pele castigada pelos efeitos nocivos do sol, que tornam a pele mais espessa, ressecada, com rugas mais evidentes, tonalidade irregular e visível redução do viço. Para combater estes indesejáveis resultados do verão, a Adcos Cosmética de Tratamento possui produtos que funcionam como um verdadeiro tratamento cosmético pós-verão. As linhas Derma Complex, Golden Care, Vinoterapia e Sun Care ajudam a devolver a vitalidade, a hidratação e a nutrição à pele, perdidas com a exposição ao sol, além de prevenirem o envelhecimento precoce.
A linha de tratamento facial anti-idade Derma Complex, por exemplo, além de ter uma potente ação antioxidante, possui ativos importantes para renovar a pele, uniformizar, iluminar e preencher as linhas de expressão. Desenvolvida com altas concentrações de ativos reconhecidos pela área dermatológica - Vitamina C 10%, Retinol 0,3% e Ácido hialurônico 1% -, a linha é composta por três produtos: Derma Complex Retinol Facial, Derma Complex Vitamina C, e o Derma Complex Retinol - área olhos.
Segundo a Farmacêutica especialista em Cosmetologia da Adcos, Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, a Vitamina C melhora a distribuição da melanina, clareandomanchas senis, iluminando e uniformizando o tom da pele. “O Retinol repara a textura da pele e diminui as irregularidades. Ele também preserva a derme, devolve a elasticidade e firmeza da pele, promove a renovação celular e regula a queratinização. Já o Ácido Hialurônico atua na retenção de água na (propriedade higroscópica) e promove hidratação imediata e duradoura. Esse ingrediente ajuda a preencher rugas superficiais e linhas finas, completando o tratamento”, explica.
Ainda para o rosto, a farmacêutica indica a utilização do Vinoserum Facial que promove a revitalização da pele e dá firmeza à derme. “Desenvolvido à base de complexo peptídico, associado a polifenóis do vinho, o produto combate os sinais do envelhecimento pela neutralização dos radicais livres. Por isso, é especialmente indicado para peles agredidas por sol, fumo, poluição e outros fatores externos que promovem a formação de radicais livres”, diz Karoline Pellacani.

Renove a pele do corpo também

Para o corpo, é importante realizar um reforço na hidratação e nutrição da pele, com o uso de dermocosméticos potentes para essa finalidade. É o caso do Creme Revitalizante Corporal Golden Care e do Vinohidra Corporal. “O Creme Revitalizante Corporal Golden Care promove intensa hidratação e nutrição da pele, restaurando seu viço e suavidade natural. Possui em sua composição Isoflavonas de Soja, Green tea, além de outros fito-ativos associados à Uréia 10%, capazes de revitalizar a pele ressecada e castigada pelo sol”, informa a farmacêutica.
O Vinohidra Corporal também pode ser indicado para hidratar e tornar a pele mais macia e viçosa. “Sua composição rica em polifenóis do vinho promove a revitalização da pele por meio da hidratação e do combate à ação dos radicais livres”, comenta.
E, para uma revitalização imediata, a curto prazo, no mesmo dia ou mesma semana que a pessoa esteve em exposição ao sol, Karoline Pellacani sugere a utilização da Loção Pós-Sol Sun Care. “Além de prolongar o bronzeado, a loção proporciona a revitalização, dá sensação de alívio e de frescor imediato. Também combate o ressecamento e previne a descamação da pele. Tem ação antioxidante, hidratante e suavizante”, finaliza.

Nenhum comentário: