quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Finalistas do Brasil Fashion Designers - Sudeste visitam fábrica da ADAR Tecidos

A ADAR Tecidos, uma das empresas patrocinadoras do Concurso “Brasil Fashion Designers – Sudeste” – BFD Sudeste, promoveu na sexta-feira, 18 de fevereiro, uma visita dos dez finalistas do concurso ao seu escritório na capital paulista e ao parque fabril em Poá, na Grande São Paulo.
Os estudantes Bruna Abreu (Belo Horizonte - MG), Domitila de Paulo (Belo Horizonte – MG), Iara Mari (Belo Horizonte – MG), Julia Falcão (Rio de Janeiro – RJ), Marcela Pankowski (São Paulo – SP), Maurício Somenzari (São Paulo – SP), Renato Raga (São Paulo – SP), Samanta Fachinelli (São Paulo – SP), Seika Yamada (São Paulo – SP) e Thiago Felipe (São Paulo – SP) foram recepcionados pela equipe da ADAR no escritório com um café da manhã. Ricardo Gomes, coordenador do BFD e gerente de projetos especiais da FCEM, empresa organizadora do “Brasil Fashion Designers – Sudeste”, também acompanhou o grupo.
A gerente de marketing de produto da ADAR Tecidos, Sandra Falci, apresentou as tendências para o verão 2012 nos segmentos Feminino e Masculino e passou para os estudantes várias dicas preciosas sobre o universo da indústria têxtil e de moda no Brasil e no mundo. Os finalistas também assistiram a um vídeo sobre a história da empresa e depois foram para a fábrica localizada em Poá (SP).
Com a visita monitorada por profissionais da fábrica, o grupo pode conhecer todo o processo de fabricação dos tecidos ADARem São Paulo – a empresa tem uma segunda fábrica na cidade de Três Lagos (MS), tirar dúvidas e fotografar.

“Brasil Fashion Designers – Sudeste”

O Concurso “Brasil Fashion Designers” - BFD foi idealizado pelo jornalista Ricardo Gomes e é realizado e promovido pelaFCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos com o objetivo de revelar novos talentos da moda brasileira e promover a sinergia entre todos os elos da cadeia têxtil. Em 2011, o BFD realiza duas edições regionais: no Sudeste, cuja etapa final – que apontará o vencedor entre os dez finalistas já divulgados – acontecerá dentro da programação da Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, e no Nordeste, que terá sua grande final em paralelo à Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para Indústria Têxtil, que será realizada no segundo semestre de 2011, em Fortaleza (CE). Anteriormente, o BFD foi realizado em Goiás e em Santa Catarina.
O “Brasil Fashion Designers - Sudeste” já anunciou os dez estudantes de moda finalistas - seis de São Paulo, três de Minas Gerais e uma do Rio de Janeiro – que irão desfilar seus looks finalistas no dia 12 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista.
A obra e a vida do artista Arthur Bispo do Rosário foi o tema desta primeira edição do “Brasil Fashion Designers – Sudeste”. A obra mais famosa de Arthur Bispo do Rosário, o “Manto de Apresentação” – confeccionado para que ele se apresentasse diante de Deus e prestasse contas de sua missão –, foi a grande referência nos trabalhos dos finalistas.
O vencedor ganhará uma viagem a Berlim para realizar pesquisa de moda e visitar a “Bread & Butter”, além de uma licença dosoftware de criação Audaces Idea Full. Um dos dez finalistas será selecionado para participar do Concurso “Ponto Zero” da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Casa de Criadores e Mercado Mundo Mix apoiado pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
O “Brasil Fashion Designers – Sudeste” é apresentado pela Audaces e conta com o patrocínio das seguintes empresas: ADAR Tecidos, Cedro Textil, Vicunha Têxtil e Tavex, além do apoio da Cardenas, boneca Susi da Estrela e be hype. A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e o INEPAC – Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - RJ apoiam o projeto através do Museu Bispo do Rosário.
Conta também com o apoio institucional da ABEST – Associação Brasileira de Estilistas, da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Nenhum comentário: