segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fantasia e realidade se mesclam no outono inverno da Boca Grande



Fotos: Divulgação
A Boca Grande, marca de roupas infantis e feminina de Jaraguá do Sul (Santa Catarina), buscou inspiração no real e no imaginário para sua coleção outono inverno 2011. Os efeitos do estilo casualwear influenciaram o desenvolvimento da coleção que é divida nos temas: explorando a fantasia; reinventando o campo; lembranças do campo e descobrindo a cidade. Sendo multitemática, a coleção mescla o lúdico e a realidade em peças que vão de camisetas básicas a conjuntos mais elaborados.
Seguindo tendências da moda atual as coleções infantil e juvenil trabalham o lado lúdico da criançada. Como moda de gente grande, as peças interpretam as tendências contemporâneas e levam as crianças a se divertir. O destaque da coleção fica com os botões, que são usados como adorno nas peças. Além disso, o lado floral e animal estão presentes nas estampas, remetendo ao campo.

Estilos - A coleção tem vários estilos, que vão do militarismo ao clássico da moda. Tendo a influencia dos uniformes militares antigos, a linha infantil conta com casacos com muitos botões e jaquetas com martingales. A linha College revela um visual urbano descolado, trazendo de volta os clássicos uniformes dos colégios norte-americanos com peças com aplicações de números, letras e escudos. Os esportes também são ressaltados na coleção, com roupas que lembram os praticados na grandes cidades. Na linha clássica os poed-de-poule foram reformulados com novas cores e tamanhos.
Para o catálogo adulto da coleção, a Boca Grande contou com a modelo Ana Lutke (Agência Mega Models/Florianópolis), que foi clicada pelo fotógrafo Marcos Pontes. O catálogo tem a produção da Central Brasileira de Catálogos,
coordenação de estilo da equipe da Boca Grande, coordenação de Marketing de Fernando de Almeida Cavalcanti e make de Patricia Duarte.

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